Notícias / Economia

20/03/2019 - 11:54 | Atualizado em 20/03/2019 - 11:57

Grupo Juba é parceiro da educação no projeto de climatização das escolas municipais

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Grupo Juba , composto por empresas de responsabilidade social, de forma voluntária, adota posturas, comportamentos e ações que promovem  de alguma  forma o  bem-estar dos seus colaboradores, fornecedores, clientes e comunidades onde se instala.

Em Cáceres diversos projetos, programas e ações têm  aproximado cada vez mais o Juba da população da cidade. A  última foi o engajamento do Juba Supermercados e do Atacado Pantanal na campanha promovida pela prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação, e realização do Rotary Club, que visa  através de um Festival de Prêmios, climatizar as escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Diretor Financeiro do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro, confidencia que quando foi procurado pelo prefeito Francis Maris e pela vice-prefeita e secretária municipal de educação, Eliene  Liberato Dias se sensibilizou com a causa e resolveu ser um parceiro desta ação.

Marcelo conta que patrocinou a confecção das cartelas que totalizaram  R$  6 mil reais  e ainda adquiriu 1500 cartelas ao valor de 10 reais cada uma, totalizando R$ 15 mil reais. “Como empresa cidadã, estamos fazendo nossa  parte, são 21 mil reais investidos  na educação. Um município e as pessoas que vivem nele, só se desenvolvem se houver investimento na educação. Em um município tão quente climatizar as escolas é contribuir com um melhor aprendizado dos alunos”, avalia o Ribeiro.

Já o Diretor Administro do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, observa que as cartelas adquiridas nesta parceria serão destinadas aos clientes que fizerem suas compras  nas lojas do Juba Supermercados Centro, e da Padre Cassimiro (Jubão). Mirko informa que no Atacado Pantanal 500 cartelas já foram distribuídas.

Segundo ele foi estabelecido o critério de  que em compras acima de cem reais o cliente tem direito a uma cartela para concorrer a duas motos Bis 125 CC, em sorteio que será realizado no dia 30 de março. “Foi uma forma que achamos de colaborar com a educação municipal e ainda brindar nossos clientes oportunizando a eles concorrerem a duas motos”, ressalta Mirko.

Para a secretária de educação Eliene Liberato, a iniciativa do Grupo Juba é louvável e vai contribuir muito com o projeto de instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas municipais.  Ela destacou a participação do Juba Supermercados e do Atacado Pantanal e fez questão de agradecer  os diretores do Grupo. “Qualquer investimento na educação traz um retorno imensurável, muito obrigado Marcelo e Mirko por esta parceria e por apoiarem a educação municipal”, finalizou Eliene.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ESTRELA SOLITÁRIA, em 24.03.2019 às 16:42

    Ah, esse cidadão quando fala que essa empresa foi parceira em todas as esferas, sempre ajudou e 21 mil é muita ajuda sim, pq existe empresas que não doa nem 20,00 (vinte reais), só pode está fazendo piadas. Parceiros foram as pessoas que contribuíram para que ajudaram comprar a Bis para o sorteio e eu conheço várias. Parceiros são os diretores e profissionais da educação que não está medindo esforços para vender essas cartelas. Não esquecendo os pais de alunos. Esses dias comprei de uma professora pq ela ainda tem 7 cartelas para vender . O que é 21 mil para essa empresa? Eles na verdade estão atrapalhando as vendas e acabaram se beneficiando em cima. Queria ver essa EMPRESA adotar Escolas mas sem propagar o nome, difícil né?

  • por Rebeca, em 22.03.2019 às 10:49

    Taí uma doação digna de ser divulgada. Deus abençoe a família dessa senhora que com sua consciência social ajudará tantas famílias e crianças mundo afora. https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2019/03/21/mae-de-crianca-com-down-empresaria-brasileira-doa-mais-de-us-28-milhoes-para-pesquisas-sobre-a-sindrome.ghtml

  • por Ex eleitor de Bolsonaro, em 21.03.2019 às 03:33

    Arcy Rezende é um "brincalhão" nesse seu comentário.

  • por Zezão, em 20.03.2019 às 21:34

    A que ponto chegamos.... A educação depender de bingo....

  • por Arci Rezende, em 20.03.2019 às 16:48

    O grupo Juba sempre foi parceiro em todas as esferas, sempre ajudou e 21 mil é muita ajuda sim, pq existe empresas que não doa nem 20,00 (vinte reais), falo isso por experiencia vivida na pele. que sirva de exemplo para os empresários de nossa cidade que não ajudam pq pensam que não tem obrigação.

  • por Rebeca, em 20.03.2019 às 12:40

    Com todo respeito, mas um grupo desse porte doar 21 mil reais e sair alardeando como se fosse um grande feito? 21 mil reais os sócios podiam doar do bolso, que não ia fazer falta. Aliás, se tivesse empresário com visão, investiria muito na educação de Cáceres, para amanhã ter gente qualificada trabalhando e gerando renda para gastarem na Cidade. Vão deduzir o dinheiro do IR? Só a propaganda que a Prefitura fez do Juba, já paga os 20 mil reais.

  • por Dito, em 20.03.2019 às 12:07

    Juba parceiro?????

 
Sitevip Internet