Notícias / Politica

19/03/2019 - 15:18

Domingos, Alencar e Elza Basto vão apurar suposta agressão de Dênis

Por Sinézio Alcântara

Os vereadores Domingos Oliveira dos Santos (PSC), Alvasir Alencar (PP) e Elza Basto (PSD) fazem parte da Comissão de Investigação, que irá apurar a suposta agressão do vereador Dênis Maciel (Avante), contra sua esposa. A eleição para escolha da comissão foi realizada na noite de segunda-feira (18/3).

O vereador Vagner Barone (PTN) foi sorteado, mas teve sua participação barrada pelo vereador José Eduardo Torres (PSC). Torres arguiu suspensão de Barone, tendo em vista que ele já havia se manifestado, a favor do vereador, na semana passada, assim que o caso se tornou público.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Cesare Pastorello (SD) pretendia fazer parte da comissão, mas não foi sorteado, assim como o vereador José Eduardo Torres, que também havia se manifestado interesse no caso.

De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O) policial, o vereador foi detido, suspeito de agredir a mulher e ameaçar policiais com um pedaço de madeira. O caso aconteceu no dia 8 de março, coincidentemente, Dia Internacional da Mulher.


Dênis nega. Ele afirma que “nada disso aconteceu. Eu não agredi e nem ameacei ninguém. E, sequer usei minha prerrogativa de vereador. Eu somente pedi a eles (policiais) para que me deixassem ir para a delegacia prestar os esclarecimentos, em meu carro, e eles não deixaram” disse.

Explicou que “a minha mulher chamou eles (polícia) para acalmar a situação, não para me agredir. Tanto é que ela confirma isso”. Dênis diz que o desentendimento entre ele e a esposa ocorreu porque ela estaria magoada por ele não ter saído com ela no Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o investigado terá três dias para apresentar sua defesa prévia. Ou seja: até na próxima quinta-feira (21/3). As investigações, com oitivas de testemunhas e diligências para coleta de provas terá duração de 30 dias.

O resultado deverá ser apresentado até no dia 21 de abril. Sendo comprovadas as agressões e as ameaças a guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o vereador poderá ser penalizado com advertência, suspensão por 30 dias e até a perda do mandato.

Para o vereador Cláudio Henrique Donatoni (PSDB), autor do requerimento, para constituição da Comissão de Investigação, do procedimento oportunizará ao acusado se defender e à Câmara promover a justiça que o caso requer.

“Precisamos apurar os fatos e dar uma resposta à sociedade. Esse processo mostrará o que de fato aconteceu, e o vereador poderá durante o processo ter a ampla defesa”, explica. Denis Maciel se diz favorável à abertura do procedimento interno e que é o mais interessado na elucidação dos fatos.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Heli, em 26.03.2019 às 10:01

    Quantos casos de violência contra mulheres tem em Cáceres e ninguém investiga ou faz alguma coisa, não to dizendo que não tem que investigar, mas só acho que pegaram esse vereador pra Cristo né? Alguém quer tirar proveito disso com certeza... Vão trabalhar, se preocupem mais com assuntos relacionadas a população, vão visitar os bairros e ver a necessidades deles, pq só fazem isso no período de eleição. Vão procurar o q fazer seus bandos de desocupados.

  • por carlos henrique, em 20.03.2019 às 08:55

    Seria melhor convidar para compor a comissão: PACÚ, FOGUINHO E LILICA, era bem mais sensato, pois, iriam analisar com imparcialidade....Se bem que até esses era perigo se corromper por Denis, pacú ia quer a presidencia do cáceres esporte clube, foguinho uma byke velha e lilica um chamego, sairia mais em conta os custos.

  • por Jr, em 20.03.2019 às 08:31

    Levante de poeira para mostrar para população que estão fazendo algo. Provem ao contrário e vamos ver o resultado final.

  • por MOSSUETO, em 19.03.2019 às 16:28

    JOSÉ ANDRADE, CONCORDO EM GRAU GENERO E NUMERO COM O SU COMENTÁRIO.

  • por JOSE ANDRADE, em 19.03.2019 às 15:52

    nao acontecerá nada esses 3 vereadores faz parte de um grupo dos mais fracos dentro da Câmara municipal. pizza e o que vai acontecer e dividido entre todos.

 
Sitevip Internet