Notícias / Cidade

19/03/2019 - 09:11

Artista plástico Valdir Ricardo pinta escola do Guanabara

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Na semana passada, de forma voluntária o artista plástico Valdir Ricardo fez um belo painel na Escola Municipal Jardim Guanabara.

Com ausência do poder municipal que se perdeu na gestão da educação a comunidade escolar tem ocupado o papel do município e produzido ações para melhorar o ambiente escolar.

Exemplos são as escolas do bairro Vila Irene, Jardim Paraiso e Eduardo Benevides Lindote.

A escola municipal Jardim Guanabara, foi fundada em 23 de agosto de 1994 está localizada na rua dos Cavaleiros.

Atualmente atende 239 alunos desde a educação infantil 5 anos, ao 9° ano do ensino fundamental, além da clientela do bairro, a escola atende também alunos dos bairros circunvizinhos.

O quadro funcional é composto por 29 funcionários entre efetivos e contratados e está sob a direção do professor Luiz Miguel de Moura.

Para arrecadação das tintas, a escola contou com a colaboração dos funcionários que se uniram para adquirirem os materiais, porem sem recursos para arcar com a mão de obra, foi firmada parceria com o artista plástico Valdir Ricardo para melhorar a fachada da escola, anteriormente já havíamos firmado essa parceria, onde o artista fez um caracol com letras do alfabeto que muito tem contribuído para atividades lúdicas dos alunos.

Desta vez a transformação de espaços através da arte aconteceu na fachada principal da escola, que recebeu pintura com desenhos alegres e identificação da escola.

Essa ação faz parte do projeto Arte na escola que vem sendo desenvolvido pela equipe pedagógica, e busca alegrar o ambiente escolar e possibilitar o acesso dos alunos a diversos tipos de manifestações artísticas.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jucelia Alves Monteiro, em 19.03.2019 às 09:36

    É... pagando 500 mil pra Positivo e 600 mil pra Falcone não vai sobrar muita coisa para conservação das escolas. E o dinheiro da reforma elétrica para instalarem os aparelhos de ar condicionado, também vão fazer outro bingo? Ou vão instalar com a fiação existente pra rede elétrica cair ou acontecer coisa pior? Parabéns ao artista que se dedicou a melhorar a vida dessas crianças e profissionais graciosamente. E aos profissionais que se mobilizaram para que a pintura pudesse acontecer.

 
Sitevip Internet