Notícias / Cidade

19/03/2019 - 08:32

OAB Cáceres pede que TRE prorrogue biometria

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Para evitar o cancelamento de títulos, a 3ª Subseção da OAB em Cáceres pediu hoje ao Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, que sejam adotadas, com urgência, as providências necessárias e a interlocução cabível junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-MT), de modo a permitir-se a prorrogação de prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Cáceres-MT.
 
A OAB ainda pediu que sejam disponibilizados mais equipamentos de recadastramento biométrico, considerando a enorme quantia de eleitores no Município que ainda não fizeram o recadastramento, e que podem ter seus títulos cancelados.
 
Segundo o ofício encaminhado pela OAB, a partir de dados atualizados do Cartório 6ª Zona Eleitoral, aproximadamente 30.000 (trinta mil) pessoas ainda não fizeram o recadastramento biométrico, o que equivale a 48% do eleitorado no Município. Se o prazo para o recadastramento, que finda em 29 de março, não for prorrogado, milhares de eleitores terão seus títulos cancelados.
 
No pedido, o atual Presidente da OAB, Fábio de Sá Pereira, acompanhado da Presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Érika Pinto de Arruda, juntamente com dezenas de advogados da Subseção, destacaram a importância do trabalho da Justiça Eleitoral no Município, e a elogiosa atuação dos servidores e do Magistrado responsável pela 6ª Zona Eleitoral, que têm se desdobrado para cumprir com os prazos e com o recadastramento do que é um dos maiores eleitorados do Estado.
 
Fábio de Sá Pereira destacou que, não obstante o reconhecido esforço dos envolvidos, se o prazo não for prorrogado, com o atual número de aparelhos e servidores, será humanamente impossível promover o recadastramento daquelas mais de 30.000 (trinta mil) pessoas até dia 29.03.2019.
 
O procedimento de recadastramento está disponível no Cartório Eleitoral e no “Ganha-Tempo”, no centro da cidade.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Nito, em 19.03.2019 às 22:52

    Parabéns OAB atuando em prol da população. Tomara que o TRE prorrogue o prazo, já que será um prejuízo grande o cancelamento dos títulos dos cacerenses que estão sem representação estadual. Parabéns aos Advogados

  • por Leonel, em 19.03.2019 às 16:24

    Olá, boa tarde!! Estamos a poucos dias para o fim do recadastramento e é direito do cidadão em exercer seu "papel" democrático nas urnas para eleger quem vos representa. Esta completamente "impossível" de habilitar todos neste prazo! Será de extrema importância que seja ratificada pela autoridade competente a prorrogação da quele para que todos sem exceções sejam benefíciados. Porém, a falta de equipamentos para que se possa otimizar esta atividade deve ser sanada imediatamente. Atenciosamente, grato!

  • por MANEZINHO, em 19.03.2019 às 15:18

    ESTA FALTANDO MAIS POSTO DE ATENDIMENTO

  • por MOSSUETO, em 19.03.2019 às 14:34

    Não creio em prorrogação de prazos, o prazo foi suficiente, é o eleitor que está aborrecido com a fraca atuação dos nossos representantes, essa ausência já é uma forma de protesto, pois os nossos eleitos nada fazem, nem mesmo quando os seus interesses estão em jogo, esse baixo comparecimento era para ser sentido pelo maior interessado, o politico que deveria correr atrás e fazer barulho, buscando o eleitor para fazer a biometria, o eleitor está contente com essa situação, é a nossa vingança aos políticos desinteressados.

  • por Jr, em 19.03.2019 às 10:52

    Foi a primeira vez que vi as pessoas não deixarem para última hora, refiz minha biometria 40 dias atrás e já estava lotado os postos. Então a população não tem culpa pela demora para atendimento. Tem que rever essa data limite mesmo. Parabéns AOB

  • por Denis, em 19.03.2019 às 08:58

    Parabéns à OAB! É isso aí!!

 
Sitevip Internet