Notícias / Cidade

17/03/2019 - 19:38

Delegado tranquiliza população sobre possível ataque de alunos a escola em Cáceres

Por Joner Campos

O delegado da Delegacia Especializada do Adolescente de Cáceres, Alex Cuyabano, veio a público neste domingo (17) esclarecer os fatos sobre a suposta ameaça de ataque à uma escola estadual no município.

De acordo com o delegado, até o momento a polícia não encontrou qualquer evidência de que a ameaça que veio a público pudesse se tornar realidade. "Realmente fomos procurados pela comunidade escolar de uma unidade educacional, nos relatando acerca de um grupo criado em rede social onde se fazia apologia ao crime ocorrido em Suzano-SP. Já observamos em investigações, confirmações de apologia ao crime. Mas não identificamos nenhum planejamento criminoso arquitetado ou em construção no sentido de atacar escolas e ferir pessoas." explica Cuyabano.

Em nota divulgada também neste domingo (17) a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso afirma que os jovens envolvidos devem ser ouvidos à partir desta segunda-feira (18) na Delegacia Especializada do Adolescente da cidade e que todos os membros do grupo foram identificados. "Estamos atentos e investigaremos os fatos a exaustão" diz o delegado Alex Cuyabano.

A suposta ameaça

O esclarecimento acontece após a divulgação de que 18 alunos trocavam mensagens em um grupo de redes sociais com o título "Massacre" e o nome da escola. A denuncia foi registrada pela diretora da unidade escolar em Boletim de Ocorrência na última sexta-feira (15).

Nas mensagens um dos membros do grupo fala em utilizar entorpecentes enquanto outros parecem questionar o nome do grupo. Uma imagem enviada pela rede faz referência aos atiradores de Suzano, que são tratados por uma legenda como "amadores".

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por mariana, em 18.03.2019 às 09:06

    Parabéns a Diretora que já de imediato procurou as autoridades competentes. É isso que precisa fazer, não esperar o crime acontecer. Parabéns ao Delegado Dr. Alex, que de pronto buscou apurar os fatos e está acompanhando de perto esse episódio. Precisamos todos estarmos atentos a qualquer tipo de ameaça

 
Sitevip Internet