Notícias / Educação

16/03/2019 - 10:41 | Atualizado em 16/03/2019 - 11:34

Acadêmicos de Fisioterapia da Fapan atendem idosos do Lar das Servas de Maria

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os idosos residentes no Lar das Servas de Maria contam desde dezembro de 2018 com a atenção e cuidados de um grupo de acadêmicos do curso de Fisioterapia da Fapan, com sede em Cáceres.

Os alunos fazem parte do projeto de extensão 'Vida em Movimento', que foi idealizado pelos acadêmicos Kevin Bascope e Raul Xisto, com suporte da professora Jucinara Oliveira e do professor Ednardo Fornanciari.

Fazem parte também os alunos Thaymi Coelho, Emanoelle Canhet, Crislaine Pereira, Fernanda Ferreira, Luiz Felipe Avelino, Nicolas Matucari, Islaine Pedroso, Theysa Taymene, Patricia Miranda, Maria da Graça Deluque, Maria Monique, Amanda Vitorazzi, Michele Silva e Amanda Guerrero.

Os acadêmicos de Fisioterapia oferecem aos idosos as segundas quintas-feiras atividades que visam melhoria ou manutenção da coordenação motora, fortalecimento muscular, prevenção de quedas, fisioterapia preventiva, buscando a melhoria da qualidade de vida dos idosos e sua autoestima, melhora nas atividades da vida cotidiana.

O projeto conta com a solidariedade de algumas pessoas que se identificaram e simpatizam com o projeto, como os fisioterapeutas que também acompanham os alunos, Caio Muller, Nayane Siqueira, Cynthia Juliane, Ingrid Emanoelle, além de outros apoios importantes como do procurador Rinaldo Gomes, o fisioterapeuta Luiz Landim e Leonardo Toledo, e a funcionária do fórum Marcia Andrade, por meio de quem já conseguiram apoios importantes para aquisição de alguns materiais.

O acadêmico de fisioterapia Kevin Bascope coloca que 'compreende-se que mediante ao aumento do índice da população geriátrica torna-se imprescindível a atuação profissional do Fisioterapeuta em centros de abrigo ao Idoso, detectando as patologias comumente associadas a essa classe. Mediante a isso, vimos no Lar das Servas de Maria uma oportunidade ímpar de colocar em prática as habilidades desenvolvidas em sala de aula. Desta forma, buscamos mobilizar a comunidade acadêmica, ofertando área para atuação prática de Fisioterapia geriátrica, e fornecendo uma atenção básica à saúde dos internados na instituição, realizando uma troca mútua de conhecimento versus saúde', frisou.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Luiz Felipe Gonçalves Avelino, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por clecia, em 17.03.2019 às 00:35

    Fisioterapia é vida! Um Bom Fisioterapeuta vale ouro.

  • por Valdinete Tavares de Souza, em 16.03.2019 às 17:56

    Nossa q lindo parabéns por esse trabalho!

  • por Luciano, em 16.03.2019 às 15:10

    Que atitude bacana, continuem fazendo aquilo que gostem e renovando a vida dos que mais estão precisando.

  • por Léa Tavares, em 16.03.2019 às 13:34

    Maravilhosa iniciativa. Onde é ??

  • por Fernanda, em 16.03.2019 às 12:41

    Mt bom! Precisamos de projetos como estes. Parabéns!

  • por Zenaide da silva castrillon, em 16.03.2019 às 12:05

    Vidas que dão vidas a vida, são vocês companheiros e parceiros em um mundo tão conturbado . obrigado.

 
Sitevip Internet