Notícias / Politica

15/03/2019 - 13:53

Projeto que reduz salário de vereadores não será votado

Por Mirassol Urgente

Dois projetos de Lei, de autoria dos vereadores Edson Domingos e Elton Queiroz que foram propostos em fevereiro e tinham o objetivo de reduzir o salário dos vereadores, vice-prefeito e secretários municipais foram retirados de pauta e não serão levados a votação.

Na prática, isto significa que o assunto não será discutido pelos demais vereadores e, ao menos por enquanto, os salários permanecem sem alterações. O motivo que levou a retirada de pauta foi um parecer contrário da assessoria jurídica da Câmara Municipal.

Segundo este parecer, projetos que alterem o salário só podem ser apresentados pela Mesa Diretora e não por vereadores de forma isolada. Os dois vereadores autores do projeto integram a Mesa Diretora, que é composta por quatro integrantes.

Agora, para que o assunto volte a ser discutido, é necessário que um novo projeto seja apresentado, tendo como autores todos os membros da Mesa Diretora. Pelo projeto original, caso aprovado, o salário dos vereadores, para o próximo mandato, passaria a ser de três salários mínimos, enquanto o do presidente da Câmara, de cinco salários mínimos.

Em Araputanga, onde a redução também é discutida, já se dá como certa a aprovação da proposta, por contar com o apoio de todos os vereadores daquela cidade. A diferença é que lá a redução fará com que o vereador receba um salário mínimo e presidente da casa, dois salários mínimos.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jose Andrade, em 15.03.2019 às 15:08

    Vcs estão pecando demais em divulgar a noticia e não mencionar o município. Deu pra entender que e mirassol do oeste

  • por Souza Silva, em 15.03.2019 às 14:43

    Claro que não, quando é para colocar as coisas nos eixos e mexer nos valores que recebem, são um jeito de tirar de pauta, ou cancelar. Ahhhhhh se fosse para socar no povo, né? Como seria ? Representariam a populacao ? Baixar os salários, diminuir despesas que são sustentadas pelos impostos, também é representar a população. Mas quem se habilita né?

 
Sitevip Internet