Notícias / Educação

15/03/2019 - 09:12

Prefeitura de Mirassol dá autonomia financeira aos diretores de escola

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Cultura de Mirassol d’Oeste/MT, encaminhou nesta segunda feira 11/03/19, ao prefeito em exercício Sr. Fransuelo Ferrai dos Santos, minuta de projeto de Lei para instituir, o “Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola” – PMDDE.

O secretário da aludida pasta Sr. Márcio Luiz Pereira, destacou que o projeto tem por finalidade prover as unidades de ensino do município com recursos financeiros de forma a contribuir supletivamente, para a melhoria da infra-estrutura física e pedagógica das instituições de ensino, colaborando para a progressiva autonomia das escolas sob a vertente da descentralização de atribuições e responsabilidades. Ressalta que com esta iniciativa, procura-se assegurar as condições indispensáveis ao bom funcionamento das escolas, reforçar a participação social, a autogestão escolar, o controle e o acompanhamento do emprego dos recursos públicos voltados à educação básica do município.

O projeto em questão também de iniciativa do prefeito Euclides Paixão e vice prefeito Fransuelo Ferrai, foi pauta de reunião no ano de 2018 devido a necessidade de prover meios, visando facilitar o efetivo funcionamento das unidades de ensino, visto que muitas vezes pequenas despesas  demoram muito tempo para ser contratadas e com isso prejudica os trabalhos das escolas.

A previsão de repasse para o ano de 2019 é de R$ 63.672,00 (sessenta e três mil, seiscentos e setenta e dois reais) que será repassado para as escolas em duas parcelas, de acordo com a quantidade de alunos matriculados no ano de 2018.

O projeto deverá ser analisado pelo prefeito em exercício e sua equipe para posterior encaminhamento ao legislativo municipal.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jucelia Alves Monteiro, em 15.03.2019 às 09:23

    Gonzaga, você fica postando essas reportagens de Mirassol só para Cáceres passar vergonha mesmo? Ou você tem esperança que o pessoal daqui se interesse por saber como comandar uma rede municipal de educação com qualidade?

 
Sitevip Internet