Notícias / Cidade

14/03/2019 - 09:48

MP recomenda prefeito de Araputanga exonerar secretária de Assistência Social ou sua irmã

Por Popularonline

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT), através da Promotoria de Justiça, recomendou ao prefeito de Araputanga, Joel Marins de Carvalho (PSB), a exoneração de Valéria Ramos Neves do cargo de secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, ou da irmã dela, Maria de Fátima Neves, que é Diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Segundo o Ministério Público, parentes de um secretário não podem ocupar cargos comissionados em outra secretaria, já que o impedimento é para todo o Poder Executivo e não apenas no âmbito de cada secretaria.
 
Autora da recomendação, a Promotora de Justiça doutora Mariana Batizoco Silva destacou que a prática do nepotismo relega critérios técnicos de escolha dos ocupantes de cargos comissionados a segundo plano, levando ao preenchimento de funções públicas de alta relevância através da avaliação de vínculos genéticos ou afetivos, o que importa em ofensa ao principio da eficiência.
 
A Notificação Administrativa nº 02/2019, com data do dia 13 de março de 2019 estabelece o prazo de 15 dias para que o prefeito Joel Marins apresente posicionamento a ser adotado mediante a recomendação, ponderando que a omissão ensejará a propositura de ação civil pública.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mni, em 14.03.2019 às 20:18

    O MP tem que fazer o mesmo aqui em Cáceres, o prefeito tem que demitir a secretária de ação social ou o cunhado dela que é coordenador da secretaria da fazenda

 
Sitevip Internet