Notícias / Politica

12/03/2019 - 13:58

Rubens pede cassação do vereador Pastorello por ser transparente e dar satisfações aos eleitores

Por Redação

Na sessão de ontem(11) da Câmara Municipal, o Presidente Rubens Macedo (PTB), propôs um procedimento para afastamento e aplicação de penalidade ao vereador Cézare Pastorello (SD). No seu requerimento, o presidente alega que o vereador teria divulgado documento interno e de acesso restrito da Câmara, incorrendo em caso de improbidade e quebra de decoro. O documento em questão foi divulgado com exclusividade pelo Jornal Oeste.

O Presidente da Câmara Municipal que acha que ameaçar, resistir e desobedecer agente públicos não é quebra de decoro, mas divulgar um requerimento nas redes sociais é, foi rebatido pela vereadora Valdeníria Dutra(PSDB) que saiu em defesa de Pastorello pedindo para que o presidente parasse de pessoalizar a questão e em vez disso, parabenizasse o vereador Pastorello pelo trabalho que vêm fazendo.

Mesma linha seguida pelo José Eduardo Torres (PSC) foi efusivo ao dizer que se um vereador não puder mais usar as redes sociais para se comunicar com seus eleitores, então tem que deixar o mandato.

Na sua defesa, o vereador Pastorello disse que o documento que foi divulgado pela imprensa era de sua própria autoria, e que penalizar o vereador que divulga suas ações seria contra o princípio da transparência.
Vários vereadores se manifestaram nesse sentido, que seria incabível que um vereador não pudesse dar publicidade aos documentos que ele mesmo produz.

Por fim, apenas os vereadores Dênis Maciel(Avante) e Wagner Barone (Podemos) votaram a favor do requerimento. Sendo assim derrotados pela maioria.

(Colaboração Joner Campos)

Comentários

inserir comentário
19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSE ANDRADE, em 15.03.2019 às 10:21

    enquanto estamos vendo vereadores brigando na Câmara de Cáceres,o dever de fiscalizar e cobrar do prefeito que faça um trabalho de qualidade em nossa cidade está a deus dará. estive andando em algumas ruas de nossa cidade onde foi feito o asfalto já na gestão do Francis, o asfalto já acabou, e vergonhoso ver a má qualidade desses serviços prestados com o dinheiro da população, e andarmos somente em buracos. exemplo está ali perto do mercado MINI BOX, e no bairro santa cruz atras do geraldão,asfalto novo e já esta tudo acabado.Enquanto isso tenho acompanhado algumas matérias do Zé Carlos do Pátio em Rondonópolis a prefeitura la não para de executar obras,enquanto a nossa aqui não conseguem tampar nem buracos nas nossas ruas,e quando conseguem ainda e de má qualidade. será que e falta de recursos? ou competência mesmo?

  • por Politicaenossa, em 13.03.2019 às 11:28

    infelizmente é o que nós temos de representante na camara, Rubens Macedo é a escoria da politica cacerense, pode ser boa gente, mas como politico é uma negação. Querer barrar um pedido de cassação do vereador valente, que alias pra quem não lembra esse mesmo vereador no inicio do ano teve uma representação contra pai de familia, por tentar agredir e chama-lo de vagabundo.

  • por Alex, em 13.03.2019 às 08:07

    Você que não vota como ato de repúdio e não quer se envolver com politica, faz com que a maioria tenha que se ver legislado por pessoas das estirpes da qual câmara oferece para a sociedade do nosso municipio!

  • por joao, em 13.03.2019 às 07:51

    Esse pau mandado do francis acha que é o que Rei da camara! Vereadores devem divulgar todos os trabalhos sim não importa o meio que utiliza! Por isso os senhores ficam mal falados e com fama de que não fazem nada porque a população não sabe o que acontece.

  • por Abel Donato Deluqui, em 13.03.2019 às 07:00

    Quem é o "ODORICO PARAGUASSU" DO BEM AMADO? é o Prefeito ou o presidente da câmara! CÁCERES está mal representado tanto no Executivo quanto no Legislativo e espero que o eleitor não elejam peças dessa estirpe, que servem apenas para chacota do Município centenário, histórico, turístico, um dos maiores criadores de bovinos do País, que se encontra totalmente abandonado pela maioria dos políticos e quando aparece um ou outro com o intento de mostrar o que se passa de anormal dentro dessa Casa aparecem os paus mandados querendo que o mesmo se cale, que seja cassado o seu mandato, porque contraria a vontade de seus administradores. Ainda bem que hodiernamente temos a mídia social e parte da imprensa que mostra o que se passa dentro do Executivo e do Legislativo Cacerense. Parabéns a esse Vereador, espero que continue assim, mostrando tudo o que puder para a população! Vereador Pastorello, V. Exª tem o meu up, tmj.

  • por Souza Silva, em 13.03.2019 às 05:35

    Proxima vez qur ouvirem " voto consciente ", ir em mais a sério.

  • por Marionely Viegas, em 13.03.2019 às 03:36

    Não me surpreende a atitude do Presidente, fico surpreso com as atitudes dos safados Denis, interessado no caso e esse tal Barone, sujeitinho da mas baixe qualidade!!!!!!

  • por Nanda, em 12.03.2019 às 21:22

    A população deveria se unir e fazer un abaixo assinado pra tirar esse presidente de lá. Palhaçada mesmo hein.

  • por Lima, em 12.03.2019 às 21:18

    Todos vereadores deveriam fazer valer a transparência e colocar as sessões na rádio para todos ouvirem o que ocorre aí dentro e não esconder nada da população, muito me espanta tudo isso.

  • por Arci Rezende, em 12.03.2019 às 19:41

    Rapaz!!!!! Cáceres vai virar chacota nacional com esta história. Além de não cassar o sujeito valentão, aí da quer punir quem pede a cassação do meliante. Essa Câmara Municipal tá mais pra escolinha do professor Raimundo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet