Notícias / Cidade

12/03/2019 - 12:32 | Atualizado em 12/03/2019 - 12:57

CORPORATIVISMO: Vereador Zacarkim sugere que PMs mentiram em Boletim na Ocorrência no caso de ameaça de Dênis Maciel

Por Jornal Oeste

 O Jornal Oeste recebeu o áudio da fala do vereador Valter Zacarkim (PTB) na sessão na última segunda-feira(11). Zacarkim usou seus quase cinco minutos de fala na sessão ontem para defender o colega do Dênis Maciel e atacar a imprensa por ter divulgado o caso que foi registrado por um boletim de ocorrência. Zacarkim também sugeriu e pôs em xeque a ação dos policiais envolvidos na ocorrência.

Ao falar da imprensa e das redes sociais, Zacarkim dispara.

"Hoje fui questionado na mídia, que eu falo que é uma mídia "suja", onde ela pré-julga, que penaliza a pessoa, antes de qualquer chance de defesa. Fui chamado de inconsequente, eles queriam que eu colocasse a minha postura, a minha posição na mídia escrita que eu era contra pra penalizar um vereador. Qual era o meu posicionamento como vereador, se eu aceitava uma denúncia, um pedido de cassação ou não. Todo mundo conhece minha postura política, moro aqui há 37 anos.

Eu sou uma pessoa ponderada, não sou inconsequente, como muitos agiram de maneira inconsequente colocando palavras na boca de pessoas, como tentaram fazer na minha.


Quero reprovar os grupos que colocaram(a notícia da prisão) de forma totalmente distorcida e direcionada para prejudicar você(Dênis Maciel)", defende o vereador.

Zacarkim aparentemente desconhece que todos os fatos ocorridos e descritos e divulgado pela imprensa do Estado todo, estão embasados pelo Boletim de Ocorrência feito pelos próprios PM's.  

Que o requerimento apresentado e embasado por Pastorello e Valdeniria divulgado ontem pelo Jornal Oeste era um procedimento que daria justamente a oportunidade de se apurar o caso, dando voz e vez ao acusado de esclarecer o porquê da atitude que levou ao pedido. Até hoje Dênis Maciel não se manifestou e não disse nada sobre a atitude de resistência, ameaça e desobediência contra os policiais.

Zacarkim agora põe em xeque a veracidade dos fatos relatados pelos PMs no boletim de ocorrência.

“Agora eu sou ponderado, vou esperar ter informações suficiente para que eu possa tomar uma decisão e uma atitude à respeito disso. Agora estamos cansados de ver na mídia, polícia, policiais, agentes, um punhado de pessoas que não respeitam a própria instituição que estão”, sugere o vereador.

O Jornal Oeste entrou em contato com o Comandante do 6º BPM, TC Waldez Tapajós e ele disse que até o nosso contato não havia recebido o aúdio e de forma oficial ia solicitar. Ao enviarmos o áudio, Tapajós disse que no período da tarde encaminhará um comunicado oficial à imprensa.

Entramos em contato também com o Presidente da Associação dos PMs, O Sargento Lupércio Gonçalves Pereira e até o fechamento da matéria não havia respondido nosso questionamento.

Leia também: Pastorello e Valdeníria pedem cassação do vereador Dênis Maciel
                       Câmara Municipal vai investigar vereador Dênis Maciel

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por carlos henrique, em 13.03.2019 às 09:40

    vai sentar no gelo zakarquim que refresca, do que se gosta o Denis chupa até o caroço.

  • por joao, em 13.03.2019 às 07:48

    Se eu fosse o comandante levava o BO e explicava fatos e levava até a mulher ou ex mulher do vereador para falar para todos ouvirem a verdade! E depois caso estivesse certo entraria com um processo contra o senhor Valter por calunia e difamação contra a PM. Quando roubaram a sua caminhonhete Vereador anos atras tenho certeza que o senho ligou para a PM e agora fica duvidando do trabalho deles!

  • por Marionely Viegas, em 13.03.2019 às 03:44

    Sr. Vereador, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Sua batata vai assar kkkkkkk

  • por Junior, em 12.03.2019 às 23:11

    "To tão triste" com esse desentendimento das autoridades e membros da Camara municipal. Será que desta vez não vamos ver noticiados nos jornais de Cáceres o grande evento que Câmara faz todos os anos que é aprovar moção de aplausos e dar título de cidadao as autoridades ?

  • por papito, em 12.03.2019 às 21:58

    Zacarkim você calado é um poeta, logo você que gosta de adolescente entre 12 a 16 anos, fica calado se não sua casinha cai!

  • por Rei, em 12.03.2019 às 20:38

    Um vagabundo tentando apaziguar o crime do outro ....isso è inadmissível a mulher brasileira tem q ter carinho e não coisa de burro!!!

  • por EMMANUEL, em 12.03.2019 às 19:42

    Engraçado né seu Valter , tempo atrás num dias desses o vereador esquentadinho Denis queria sair no braço com a vossa pessoa lá na Câmara e a turma do deixa disso tiveram que interver para que não chegasse as vias fato , o senhor se lembra disso ?

  • por MICHELI, em 12.03.2019 às 15:40

    QUE VERGONHA .ESTE QUE TEVE ENVOLVIDO COM ADOLECENTE E FOTOS DELA NUA NO CELULAR.ACORDA CACERES

  • por Nunes (piquitito), em 12.03.2019 às 13:54

    Esse Vereador é a favor do "abafa o caso" ou seja é a favor das injustiças que vem ocorrendo contras as mulheres...esse vereador é a favor a violência contra vocês mulheres. Ano que vem esse mesmo vereador estára na porta da sua casa mulheres pedindo voto e dizendo que defende suas causas..MENTIRA!

 
Sitevip Internet