Notícias / Direto da Fonte

11/03/2019 - 13:04 | Atualizado em 11/03/2019 - 13:29

Cassação

Por Da Redação

Os vereadores de Cáceres, massacrados politicamente pelo prefeito Francis Maris (PSDB), vão se enterrar politicamente ainda mais caso sejam corporativistas e não cassem o mandato do vereador Dênis Maciel (Avante), por quebra de decoro parlamentar. Está nas mãos do presidente da casa Rubens Macedo (PTB), colocar em votação o pedido feito pelos vereadores Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) e Cézare Pastorelo (SD). Espero que a vereadora Elza Bastos (PSD) que é radicalmente contra a violência contra mulher, não deixe seus princípios de lado pelo corporativismo político. Em relação Dênis, que ficou detido por três horas, o episódio possibilitou puxar a pregressa dele e encontrar uma broca grande fora do Estado. O caso coloca a Maria da Penha no chinelo. Em caso de cassação, assume a vaga o suplente Nilson Magalhães (Avante).
 
 Exemplo
 
A prisão de uma Van da Secretaria de Saúde de Cáceres recentemente levou o Jornal Oeste a descobrir um fato curioso. A frota do município está rodando de forma irregular, com documentação atrasada. Um péssimo exemplo para quem está fazendo blitz diárias e tirando o meio de locomoção de muita gente.
 
Paia
 
Derrotado para deputado estadual, apesar de ter feito uma campanha das mais caras entre os candidatos de Cáceres, e desprestigiado pelo prefeito, Francis Maris (PSDB), o ex-xodó do ‘última bolacha do pacote’, vereador Claudio Henrique (PSDB) está negociando para tocar o antigo Posto Tuiuiú, na Padre Cassemiro. Tá certo ele, política não é profissão.
 
SSPM
 
Com o indeferimento das inscrições das chapas de Nilson Magalhães e Eliel da Rocha, apenas a liderada pelo motorista Fábio Lourenço, deve disputar na sexta-feira, 15, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM). Nilson tenta na Justiça participar do pleito. Eliel tentou e não conseguiu.
 
Corrida
 
A secretária de Fazenda Nelci Longhi, a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), e o secretário das festas, Júnior Engomadinho Trindade, estão se digladiando nos bastidores para serem o candidato do prefeito Francis na eleição do ano que vem. Já coloquei aqui e vou repetir, caso um dos três saia, eu vou concorrer com eles. Cáceres não pode jamais ser governada por esse povo. E não é pessoal, basta olhar para a cidade, para saúde e para educação. E tem mais, o próximo prefeito está lascado, pois toda receita é para pagar parcelas de compra de carros e máquinas.
 
Partidos
 
Um dos câncer do sistema política será eliminado este ano. As comercializadas e manipuladas Comissões Eleitorais vão acabar. Os partidos políticos em âmbitos estadual e ou municipal que ainda mantêm comissões provisórias têm até o dia 28 de junho para constituir diretórios definitivos. A regra está prevista na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.571/2018, que disciplina a criação, organização, fusão, incorporação e extinção de agremiações partidárias. Segundo o artigo 39 da norma, as anotações relativas aos órgãos provisórios têm validade de 180 dias, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo inferior. O prazo é contado a partir de 1º de janeiro de 2019, tendo como data-limite o dia 29 de junho, que cai num sábado. Assim, o prazo deve ser antecipado para o primeiro dia útil anterior, ou seja: 28 de junho, sexta-feira.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Servidor Atento, em 12.03.2019 às 12:45

    Olha, tenho que concordar com Tirésias, Essa Nelci é uma finesse em pessoa, tão quanto a casca de um abacaxi. Suave igual coice de mula, educada igual uma porteira! Que venha essa belezura para prefeita. É o que o povo merece! Pois ainda aplaudem essa corja que está aí a 7 anos e ainda atribuem a sua ineficiência aos gestores anteriores. São tão bons, que há recursos aprovados e disponíveis desde 2011, para construção de novas creches PROINFANCIA, e elas ainda se quer saíram do papel. Como por exemplo na Cavalhada e Residencial Aeroporto. Como diz por aí, "E DE CAIR O C... DA BUNDA" ter essa sujeita como prefeita!!!!

  • por Arci Rezende, em 12.03.2019 às 09:32

    ...vereador Claudio Henrique (PSDB) está negociando para tocar o antigo Posto Tuiuiú...com certeza será o fornecedor oficial da frota da prefeitura, só não vê a manobra quem não quer, pq não acredito que ele deixou de ser o popilo do prefeito ainda, já que não decolou na politica... A prefeitura com o tamanho da frota que tem já era para ter um posto interno para sua demanda economizando e muito.

  • por Luiz Carlos, em 12.03.2019 às 07:20

    Quer saber quantos votos Nelci tem? Da um pulo na secretaria de educação e veja se acha algum. Mulher sem carisma, tudo e do geito dela, por onde passa não deixa saudades. Quero ver em 2020 a surra que vão levar nas urnas. Hoje esse desgoverno só sabe gerar FILA Fila para atendimento na saúde Fila para matricular os filhos na educação Até fila para ser multados pelos vermelhinhos Saudade de Túlio fontes

  • por Tirésias, em 11.03.2019 às 23:36

    Professora Nelci é a mais competente candidata. Tem duas especializações. Deu prova da competência quando comandou a educação e fez uma revolução. Escolhe equipe por competência e não para dar emprego para apaniguados políticos e cabos eleitorais que não passam em concurso. Plano diretor é o projeto mais sério da cidade. Ela pensou, agora vai ser a hora de colocar em prática. Se o Francis pensar bem, indica a professora Nelci.

  • por joao, em 11.03.2019 às 21:55

    Péssimo exemplo da prefeitura se os veículos estiverem irregular! MPE tem que investigar e a PM deveria fiscalizar igual faz com a população parar e checar o documento, se estiver irregular guincho e pronto. Acredito que nenhum dos 3 pupilos que estao brigando para ser Prefeito em 2020 ganha! a população precisa trocar todos os políticos de Cáceres!

  • por Eliezer Martins, em 11.03.2019 às 18:10

    Se por acaso algum nome deste citado ai vinher a ser candidatos a prefeito em 2020 com a bênção do prefeito, eu também disputarei, chega de empreendedorismo falso, o governo tem que ser feito para o povo e não para poucos

  • por São Lourenço contra politiqueiros, em 11.03.2019 às 16:27

    Nelci candidata a prefeita? Sangue de jesus tem poder. Uma mulher que não tem um mínimo de educação para comunicar com alguém... ainda quer ser prefeita? PREFEITA EM 2020 SERA A NOSSA VEREADORA VALDENÍRIA...

  • por JOSE LUIZ RODRIGUES, em 11.03.2019 às 14:04

    Outra coisa Gonzaga voce tem que fazer uma materia sobre a falta de oftalmologista na rede publica municipal de saude, por birrinhas entre nosso prefeito e os prefeitos da regiao quando culminou com a saida do mu

  • por JOSE LUIZ RODRIGUES, em 11.03.2019 às 14:00

    Se esse fato for verdade de que veiculos do municipio estao rodando com documento irregular e esses vermelhinhos arrotando grosso nas blitz, tem que ter atuacao MPE contra o prefeito, secretarios e funcionarios por serem coniventes. Eles tem que ser a regra nao a excessao.

  • por Rodrigo, em 11.03.2019 às 13:29

    O pedido está bem fundamentado. A quebra de decoro decorreria da desobediência à ordem policial. Não se entra no mérito da discussão pregressa. Também se mostraria incompatível com o decoro se ele tivesse assinado o ponto integralmente no serviço e tivesse saído. Mas como tudo é decisão política, não precisa ser Mãe Dinah pra saber que amanhã tudo será abafado e esquecido. É da base do Prefeito, né?

Mais comentários
 
Sitevip Internet