Notícias / Politica

11/03/2019 - 10:20 | Atualizado em 11/03/2019 - 11:10

Pastorello e Valdeníria pedem cassação do vereador Dênis Maciel

Por Jornal Oeste

Os vereadores Cézare Pastorello(SD) e Valdeníria Dutra(PSDB) acabam de apresentar um requerimento pedindo a cassação do Vereador Dênis Maciel(Avante).

O pedido expõe o crime de Resistência e Desobediência ao poder público no momento que Dênis se apossou de um pedaço de madeira e ameaçou agredir os policiais militares na ocorrência. Segundo o pedido, essa postura é incompatível com a reputação ilibada que se deve esperar de um agente público eleito, também encontra tipificação no código penal, sendo ação penal condicionada à representação da vítima.

O pedido de cassação se baseia no Código Penal Brasileiro (Decreto Lei 2.848/1940) sob os artigos 329 e 330, que caracterizam  como procedimento incompatível com o decoro parlamentar, além disso, atentatório às instituições vigentes, no caso, a PM.

O requerimento precisa ter a assinatura de 3 dos 5 da mesa diretora para abrir p processo de cassação.

A redação apurou que o Presidente Rubens Macedo está se mobilizando contra a ação dos parlamentares, agindo de forma corporativista e indicando assim uma postura diferente do que se espera de alguém que fiscalize das Leis do município.
 


O fato segundo o Boletim de Ocorrências

Segundo a polícia, o fato ocorreu no pátio de uma instituição onde a mulher dele, de 36 anos, trabalha. O Boletim de Ocorrências relata que o marido chegou ao local e avançou nas mãos da sua convivente para pegar o celular.

O vereador começou a xingá-la de vagabunda e sem vergonha, na frente de outros trabalhadores e alunos da instituição.

Ao tentar sair do local para registrar um boletim de ocorrência, a mulher foi impedida pelo marido. Mesmo com a intervenção do segurança da instituição, o vereador não permitiu que a vítima deixasse o local. A polícia foi acionada.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ao ver os policiais chegarem ao local, o vereador tentou fugir, mas foi cercado. Dênis teria usado um pedaço de madeira para ameaçar os policiais.

A polícia alega que foi preciso usar de força física moderada para conter o suspeito e levá-lo até a Central de Flagrantes para registrar o boletim de ocorrência.

A versão da vítima

Em entrevista ao Cáceres Notícias, a esposa conta que ela e o vereador haviam discutido pelo aplicativo WhatsApp, uma vez que ela estava na coordenação de várias ações alusivas ao dia internacional da mulher e não estava respondendo às mensagens do seu marido.
 
Por conta disso, iniciaram-se as discussões e o vereador disse que iria até onde ela estava trabalhando para falar pessoalmente com ela, independentemente de quem estivesse lá. Com medo, a vítima acionou a polícia pelo 190, uma vez que o acusado estava no pátio do seu trabalho e ameaçava “falar alto”. Quando o grupamento da PM chegou mandou que ela fosse ao CISC para registrar o Boletim de Ocorrência.
 
No depoimento realizado na Policia Civil da vítima, ela alega que o vereador estava à injuriando pelo celular, que foi até o trabalho dela e que ameaçou falar alto com ela durante o evento em que estava coordenando.
 
A vítima saiu do seu local de trabalho antes do acusado, que ficou lá com a PM, então não sabe o que aconteceu até a sua chegada ao CISC.

A polícia vai investigar o caso.
 

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rei, em 12.03.2019 às 20:52

    Eu vou salvar esse link pra campanha de eleição de 2020 Pressiso saber se esse maginal ainda vai ter coragem de sair candidato è pedir voto pra população cacerence quero a lembrar a população .

  • por Aposentado, em 12.03.2019 às 13:50

    Esse delinqüente não tem capacidade para representar nem chiqueiro de porco, quanto mais um cargo de vereador. Nao sei se o povo cacerense lembra da época do "tio" desse delinquente o qual desferiu um tiro contra o seu companheiro de cargo, eu estou falando do "ex vereador" Argemiro Maciel, que na época desferiu um tiro contra o ex também vereador Claudino Rubbo. Isso vem de família.

  • por Joed Luiz, em 12.03.2019 às 10:34

    Vamos aguardar toda essa movimentação do pedido de cassação do vereador sem decoro, e esperar que: os seus pares não amarelam por traz...

  • por Arci Rezende, em 12.03.2019 às 09:41

    quem acha "normal" a atitude do vereador, com certeza faz coisas piores com sua esposa ou namorada.

  • por JOSÉ T. SOARES, em 12.03.2019 às 08:39

    A população Cacerense apoia esta BRILHANTE iniciativa dos Vereadores que apresentaram o pedido de cassação do vereador Denis, estamos juntos e vamos lutar com unhas e dentes para que possamos conseguir retirar esse sujeito da Camâra Municipal, não faz nada de importante para a população e ainda que espancar a mulher e sair por isso mesmo, #FORA DENISMACIEL, #HOMEMQUEBATEEMULHERNÃONOSREPRESENTA,#VEREADORICOMPETENTENUNCAMAIS,#VAIFAZERSEUDESSERVIÇONOHR,#PARABÉNSVALDENIRIAEPASTORELLO...

  • por Maneco Silva, em 12.03.2019 às 07:03

    Agora vamos ver se essa Câmara presta para alguma coisa, segue a lei, ou burla e se acovarda como já é costumeiro

  • por Arci Rezende, em 11.03.2019 às 20:29

    Penso que quem acha normal este tipo de atitudes contra uma mulher, é pior que o meliante, ser conivente e não tomar uma atitude que moralize a Câmara será o fim da carreira política não só do agressor como de todos que se omitiram e passar a mão na cabeça de uma pessoa que provou que é um desequilibrado e sem nenhuma condições de representar o povo. As mulheres de nossa sociedade, e as duas vereadoras tem por dever em exigir a cassação do mandato deste projeto de político. A Maria da Penha e a lei do decoro parlamentar deve ser aplicada exemplarmente para que jamais teremos caso como este em nossa Câmara Municipal. No dia da mulher...

  • por MOSSUETO, em 11.03.2019 às 16:35

    Qual o exemplo que esse "cidadão" PASSA PARA SEUS ELEITORES, FILHOS, IRMÃOS, ENFIM PARA TODA A FAMILIA e a sociedade que o colocou no cargo de legislador? Tem mais é que sentar na cadeirinha da disciplina e aprender tudo aquilo que os pais ensinaram na sua formação social e que ele ignorou, e se acharem que deva perder o mandato, que perca, pois não poderá alegar ignorância do peso dos seus atos.

  • por Maria, em 11.03.2019 às 15:45

    Não existe retratação para esse tipo de caso, a prática deste vereador infringi as leis vigentes em nosso país, como a Lei Maria da Penha, Código Penal e nossa Constituição Federal. A Câmara dos Vereadores devem tomar as devidas providências, para que isso não venha ocorrer novamente por parte de um representante do povo, para que possa servir de exemplos para a população cacerense.

  • por Leandro, em 11.03.2019 às 15:15

    Primeiramente parabenizo os ver. Patorello e Valdeniria...o problemas e a maioria dos ver. estão dizendo que isso é problema de marido e mulher...Não podemos deixar passar, é por ideias e atitudes como essas que sentenas de mulheres tem morrido nos últimos meses...

Mais comentários
 
Sitevip Internet