Notícias / Cidade

11/03/2019 - 10:24

Médicos da prefeitura pedem redução de carga horária e agrava situação da saúde na cidade

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Seguindo o processo para a terceirização da saúde em Cáceres, mais quatro médicos pediram a redução da carga horária. Já há algum tempo que o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) vem sucateando a saúde do município, forçando os médicos a pedirem exoneração ou redução de carga horária. Atualmente, um médico para trabalhar 40 horas semanais recebe menos de R$ 4 mil.

Além disso, em dezembro do ano passado o prefeito anunciou a sua saída do Consórcio Intermunicipal de Saúde, responsável por mais de 1000 consultas e exames de cacerenses por mês. Especialistas no assunto apontam que Francis pretende deixar a saúde municipal entrar em colapso de atendimento para justificar uma terceirização.

O Hospital São Luiz já foi sondado para assumir a possível terceirização, porém, não aceitou.

Fora do consórcio e com os médicos especialistas com carga horária reduzida, a população terá que recorrer ao atendimento particular.

https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/514538/

https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/514539/

https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/514535/

https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/514536/

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Márcio Mendes, em 11.03.2019 às 10:44

    Vamos falar do que é importante: já escolheram os nove show do FIPE deste ano?

 
Sitevip Internet