Notícias / Politica

10/03/2019 - 10:59

Adriano Silva deve impulsionar ciência, tecnologia, educação e inovação no comando da Fapemat

Por www.abroncapopular.com.br

www.abroncapopular.com.br

Adriano Silva, presidente da Fapemat:

Adriano Silva, presidente da Fapemat: "Precisamos aproximar o setor acadêmico e o setor produtivo. Para conquistarmos a competitividade internacional, precisamos avançar"

No dia 29 de março o professor, ex-deputado estadual, suplente de federal e ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, embarca para a “Cidade Maravilhosa”. Ele vai defender na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ a tese “Teoria da Governança Econômica dos Bens Públicos: Estudo do caso da Bacia Paraguai-Paraná”. Etapa final para conclusão do curso de Doutorado em Ciências Políticas do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IESP/UERJ).

É com esse portfólio técnico e intelectual que Adriano Silva assume a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapemat). O governador Mauro Mendes (DEM) não poderia ter sido mais feliz na escolha. Silva é um ator político, mas acima de tudo, um educador versado em ciências sociais que aposta em inovação e tecnologia como bases para o desenvolvimento sustentável do estado.

Fazer acontecer nos campos da ciência, tecnologia, educação e inovação será a missão do doutor Adriano a frente da Fapemat. Ele está preparado para o desafio.

Em mensagem ao blog, escreveu Adriano Silva:

É preciso que se crie no Estado de Mato Grosso um ambiente em que governo, academia e setor produtivo trabalhem juntos na busca do crescimento tecnológico. Temos exemplos de países desenvolvidos nos quais esta prática vem acontecendo efetivamente, levando-os a atingir suas metas de desenvolvimento econômico e social. Enfim, poderíamos citar muitos exemplos de países desenvolvidos que têm priorizado grandes projetos nas áreas de ciência, tecnologia, educação e inovação.

Precisamos aproximar o setor acadêmico e o setor produtivo. Para conquistarmos a competitividade internacional, precisamos avançar.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet