Notícias / Educação

08/03/2019 - 10:23

Curso de Fisioterapia da Fapan foi reconhecido pelo MEC

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 21 de fevereiro, a portaria MEC nº88/2019 que traz o reconhecimento do curso de Fisioterapia da Fapan, com sede em Cáceres.

O curso obteve nota 4 no reconhecimento, onde o máximo é nota 5. O reconhecimento do curso é condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pela instituição.

A Fapan recebeu em outubro de 2018 a equipe do MEC responsável pela avaliação da instituição com vistas ao reconhecimento.

Foram dois dias de trabalho de dois avaliadores com várias reuniões com alunos, professores, direção e coordenação, além da análise de extensa lista de documentação que o curso precisa apresentar.

O professor Ednardo Fornanciari Antunes, coordenador do curso de Fisioterapia, comemora a obtenção do reconhecimento com a valiosa nota.

'O reconhecimento do curso de Fisioterapia com a nota 4 demonstra a seriedade com que a Fapan e o grupo Athenas trabalham com a finalidade de oferecer ensino de excelência, tanto em estrutura física e de laboratórios quanto de professores e administração do curso. Tudo teve início em 2014 com a visita dos avaliadores do MEC para autorização do curso. Agora, com o reconhecimento, estamos perto da última etapa desse ciclo que é a formação da primeira turma em 2020', contou.

Atualmente o curso tem sete turmas com a mais avançada no quarto ano (sétimo semestre). O curso de Fisioterapia compreende cinco anos de estudo.

O curso de Fisioterapia da Fapan possui laboratórios modernos, bem equipados e sofisticados. Esses são os espaços que servem de palco para os acadêmicos. É o principal lugar onde eles podem pôr o aprendizado teórico em prática, onde são orientados de perto pelos professores e onde podem errar, para aprender de maneira mais completa.

Com salas de aulas climatizadas, informatizadas e cobertura wireless em todo o prédio, os alunos têm à disposição ambientes confortáveis e propícios para o aprendizado.

A Fapan foi criada em novembro de 2007 e faz parte das instituições de ensino superior do Athenas Grupo Educacional.

Desde dezembro de 2010 em sua sede, às margens da BR 070 em Cáceres, foram investidos mais de 5 milhões de reais em estrutura para melhor atender o nosso aluno e a comunidade.

Considerada uma das melhores estruturas do Mato Grosso, a Fapan tem alunos de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Glória D’Oeste, Jauru, Sapezal, entre várias outras cidades desta região do estado. O corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores, mas continua sendo ampliado pela admissão de mais profissionais comprometidos com o futuro sucesso dos acadêmicos.

A Fapan possui diversas formas de financiamento para o estudante que esteja interessado em estudar Fisioterapia, além do vestibular que pode ser agendado no site www.fapan.edu.br.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet