Notícias / Politica

06/03/2019 - 17:37

Taques admite disputar vaga ao Senado caso Selma seja cassada

Por Reporter MT

Publicação do Jornal Folha de São Paulo, desta quarta-feira (06), afirma que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) teria a intenção de disputar novamente uma vaga ao Senado da República, caso o mandato da senadora Selma Arruda (PSL) seja cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Selma foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral por suspeita de abuso de poder econômico e gastos ilícitos durante a campanha de outubro do ano passado.  A Justiça eleitoral deve julgar o caso ainda neste mês, porém, o desfecho da ação só ocorrerá com decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Se ela tiver o diploma cassado, uma vaga ao Senado para Mato Grosso fica em aberto e o TRE terá que promover novas eleições.

Segundo a matéria da Folha, nos bastidores político, Taques já teria admitido interesse em disputar a vaga. No entanto, o tucano sofre rejeição do próprio partido, por causa do resultado pífio das eleições, ao tentar se reeleger governador, quando conseguiu apenas o terceiro lugar.

Outro que tem interesse pela vaga de Selma é o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que ficou em terceiro lugar na disputa ao Senado. Atualmente, Fávaro é representante do escritório do Governo de Mato Grosso em Brasília.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 07.03.2019 às 08:24

    KKKKKKKK, já foi senador com trabalho pífio, não encontrou espaço, deu uma banana aos eleitores que confiaram NELE E O TORNARAM SENADOR, não cumpriu com as promessas de campanha, jogou tudo para o alto e veio pedir votos para ser governador, prometendo uma administração brilhante e principalmente honesta, sua administração foi pior que o período que foi senador, saiu devendo até os salários dos servidores e agora quer voltar ao senado, KKKKKK paciência tem limites! ACABOU ELEITOR BOBO, PEGUE O SEU PIJAMA riscado e vá curtir os netinhos, e torça para que os seus desmandos não o torne réu e ainda pegue alguns aninhos enjaulado.

 
Sitevip Internet