Notícias / Direto da Fonte

06/03/2019 - 10:32 | Atualizado em 06/03/2019 - 10:49

Arrecadação

Por Da Redação

Por traz da nomeação de mais três Agentes de Trânsito pela prefeitura de Cáceres, e das blitz com apreensão de centenas de motos, está uma obsessiva ação para melhorar a receita, para compensar a baixa arrecadação do IPTU.  A secretária de Fazenda, Nelci Longhi ambiciona fazer com que a arrecadação seja melhor na sua gestão do que de seus antecessores. É legal, mas é uma desastre político.
 
Ilegal
 
Agora que já passou posso falar.  O Ponto Facultativo na Câmara de Vereadores de Cáceres, mesmo não sendo decretado pelo prefeito, possivelmente, pelo princípio da isonomia, é ilegal, porque tanto servidor da Câmara quanto do Executivo são servidores municipais e submetidos à mesma Lei Complementar 25.
 
Claro
 
A classe política e os órgãos de defesa do consumidor do município estão inertes diante de uma situação em Cáceres. A operadora Claro não está funcionando na cidade, nem para ligações e nem para internet, há mais de uma semana, e na Câmara e na prefeitura é só cantar do grilo. Em 2020 eu e você vamos fazer um limpa e mandar para casa os incompetentes.
 
Fora
 
O presidente do PR de Cáceres, Júlio Cesar Borges, o Júlio da Semelc, contou a Coluna que possivelmente o partido não estará com o grupo do prefeito Francis Maris (PSDB), em 2020. Isso significa que o novo Xodó do prefeito, Júnior Engomadinho Trindade, vai ter que pular para outro partido para ser candidato a qualquer coisa no ano que vem.
 
Incompetente
 
Por falar no Engomadinho, ele desdenhou o Carnaval na Praça da Cavalhada, organizado pela comunidade. Ele, o prefeito Francis Maris (PSDB) e a vice Eliene Liberato Dias (PSDB), ignoraram a iniciativa que teve que ser realizada em um único dia por falta de segurança. Se lascaram, o evento foi um sucesso.
 
Vitória
 
A semana que passou marcou mais uma vitória para o jornalismo profissional em Cáceres. A Câmara de Vereadores deu posse ao jornalista Felipe Deliberaes, aprovado no último concurso público. Desde que retornei a Cáceres, em 2004, tenho tido o privilégio de ver a profissão que escolhi, ser respeitada e valorizada. Tivemos concursos na Unemat, na prefeitura, no IFMT e agora na Câmara. Eu fui o primeiro a ser aprovado na prefeitura, mas tive que me exonerar porque o salário é vil. E não foi somente eu que pediu para sair por causa do salário. Ao menos vinte técnicos de nível superior aprovados no concurso de 2008, abandonaram a prefeitura por conta das distorções salariais e baixas remunerações.

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr2, em 07.03.2019 às 17:36

    Ham, não esquecendo das igrejas, que estão para pregar a palavra e ajudar o próximo. Mas o que vemos? E entidades que aponto aqui são as filantrópicas tá, só para esclarecer os que têm a língua 38 em uma boca 42 ! E aí? Pata onde está indo os impostos arrecadados? Pagar salários de políticos? Reuniões de " filantrópicas " que estão aqui a décadas só para falar, falar e falar e qual o objetivo ? Está na hora de começarmos a apontar tudo que passa aqui em Cáceres para pelo menos ver um se tem vergonha e se movimentar!

  • por Jr, em 07.03.2019 às 17:31

    Falar em cumpridores de leis como todos abaixo apontam, e cobram a população por isso, queria saber Gonzaga, de quem é a responsabilidade dos dependentes que vivem na praça da feira. Sim, pq existe no mínimo duas entidades " milenares" aqui, políticos bom de boca, o tal de direitos humanos e mais uma penca de moralistas, que falam mais que fazem e no fundo vemos uma cidade do jeito que está, dependentes roubando a população " com a palavra a drogaria da feira que eu estava lá hj e um deles entraram e pegou algo na prateleira e saiu correndo ", quem será que fica com o prejuízo? A prefeitura? Demais políticos? Entidades que se alto julgam pelos benefícios a população? E aí?

  • por Servidor Atento, em 07.03.2019 às 11:41

    Olha, tenho que concordar com Tirésias, Essa Nelci é uma finesse em pessoa, tão quanto a casca de um abacaxi. Suave igual coice de mula, educada igual uma porteira! Que venha essa belezura para prefeita. É o que o povo merece! Pois ainda aplaudem essa corja que está aí a 7 anos e ainda atribuem a sua ineficiência aos gestores anteriores. São tão bons, que há recursos aprovados e disponíveis desde 2011, para construção de novas creches PROINFANCIA, e elas ainda se quer saíram do papel. Como por exemplo na Cavalhada e Residencial Aeroporto. Como diz por aí, "E DE CAIR O C... DA BUNDA" ter essa sujeita como prefeita!!!!

  • por Marcos César, em 07.03.2019 às 01:27

    Professor, outro dia me falaram que essa história da merenda já deu treta. Vamos aguardar. Mas guarde bem sua indignação, porque até 2020, é a mesma turma que vai continuar no comando. Nada se novo no front, correndo o risco da atual secretária virar Prefeita ainda pelos outros 4 anos.

  • por Tirésias, em 06.03.2019 às 20:24

    Professora Nelci pra prefeita! Super competente. Trabalhadora. Humilde. Vem revolucionando as secretarias por onde passa. a educação melhorou muito com a Professora Nelci no comando. E a Prefeitura nunca teve um planejamento como agora. Francis, pelo bem de Cáceres, apoie Nelci para prefeita com seu prestígio político e seu dinheiro.

  • por cacerense em busca de progresso, em 06.03.2019 às 20:03

    Muito difícil mesmo prender veículos roubados em blitz , pois quando os meliantes rouba os veículos de imediato eles levam para a bolivia

  • por Divina Aparecida Costa, em 06.03.2019 às 17:51

    Fazer blits e ai o dinheiro vai pra onde porque fazer remendos no asfalto fica bem pior que a Encomenda, e além de tudo não vai gerar votos aos novos candidatos ou pra quem busca reeleição!

  • por Marcos Ribeiro, em 06.03.2019 às 16:42

    Enquanto uns sofrem nas brites um vao direto no diretor do detram fazem um acerto paga um valor e sai com moto ou carro liberado do patio mas fica como o veículo estivesse no patio o marcos ainda diz nao cai em outra blites senao consta aki no sistema

  • por Carlos Henrique, em 06.03.2019 às 14:57

    Acredito que deve ser feita Blitz sim, todos sabem da responsabilidade para manter um veículo regularizado, porém não deve ser parado apenas motos, tem que ser todos! Para que haja um equilíbrio. Sobre a operadora CLARO, é simples, os usuários só mudar pra concorrente, que a empresa vai sentir na arrecadação o poder da população, tem VIVO, TIM, OI, apenas cancelem os planos e migrem para as concorrentes.

  • por Marlon aparecido Luz, em 06.03.2019 às 14:54

    TODOS NÓS TEMOS QUE SER CUMPRIDORES DA LEI! SE O VEICULO ESTA IRREGULAR TEM QUE SER APREENDIDO MESMO PORQUE TEM MUITA GENTE NÃO HABITA A PILOTAR OU DIRIGIR CAUSANDO TRANSTORNO NO TRÂNSITO, POR ISSO SOU SIM A FAVOR DE BLITZ, PORQUE É MELHOR UM TRABALHADOR HONESTO ANDAR DE BICICLETA E SOLTO DO QUE ELE PRESO POR HOMICÍDIO, POR TAR DIRIGINDO OU PILOTANDO SEM CNH E TENDO QUE PAGAR FIANÇA CARÍSSIMA PARA SER SOLTO, ENTÃO VCS TEM QUE PARAR DE HIPOCRISIA PORQUE SE UM NÃO HABILITADO E COM DOC. DE MOTO OU CARRO LHE CAUSAR UM ACIDENTE VCS SÃO OS PRIMEIROS A LIGAR PARA POLICIA E OS VERMELHINHOS DA PREFEITURA.

Mais comentários
 
Sitevip Internet