Notícias / Educação

03/03/2019 - 10:08

Fapan incentiva trote solidário

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Os calouros da Fapan iniciaram o curso superior esta semana, e com o começo das aulas, muitos veteranos já estão programando os famosos trotes, brincadeiras para dar as boas-vindas aos novatos.

A programação da instituição conta com ações solidárias como a coleta de fraldas geriátricas e produtos de higiene para doação. A ação, que segue até dia 14/03, beneficiará o Lar dos Idosos de Cáceres. As arrecadações estão acontecendo na secretaria da faculdade e com os líderes das turmas.

As ações sociais fazem parte das políticas da instituição e estão presentes no dia a dia dos acadêmicos e professores, em momentos como atividades na comunidade, bairros e até mesmo na Clínica Escola.

“Não faz parte dos valores da Fapan a realização de ações vexatórias e violentas. A instituição não permite tais iniciativas em suas instalações e repudia aquelas que acontecem em outros espaços da cidade”, explica a diretora da faculdade, Rosana Nascimento, sobre os trotes com práticas que colocam em risco a vida e saúde dos estudantes.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O cacerense, em 03.03.2019 às 12:23

    Eu acho uma falta de respeito de uma faculdade bem conceituada incentiva trote nós calouros isso tem que acabar vomos imaginar que pega um calouro que não suporta esse tal de trote não pode acontecer coisa que a gente não espera Obs: na minha opinião tinha que ser punido que prática

 
Sitevip Internet