Notícias / Cidade

03/03/2019 - 09:26 | Atualizado em 03/03/2019 - 09:45

Maior encontro de oração do interior começa hoje em Cáceres

Por Jornal Oeste/Lygia Lima

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Começa hoje, 3 a partir das 14h, no Estádio Geraldão em Cáceres, o 27º Água Viva, tradicional e maior encontro de oração da igreja católica, que acontece há quase três décadas no período do Carnaval.

A tarde será marcada por louvores e pregações. Às 19h, o bispo Dom Jacy Diniz Rocha celebrará a Missa. Após haverá louvores.

Nesta segunda-feirra, 4, o evento será rotomado às 14h. Ás 19h, o bispo emérito Dom José Viera de Lima celebrará a Missão. Em seguida acontece o show com o cantor Flávio Amorim.

Na terça-feira, 5, a tarde será de louvores e pregações. As 19h a missa será celebrada pelo Pároco da Nossa Senhora Aparecida padre Osvaldo Schaffer Pereira.

O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.


Ele é fruto do desejo do coração do padre Geraldo Silva, que era o pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida e que acompanhava os fieis de Cáceres ao “Vinde e Vede” que acontece anualmente em Cuiabá, o “Água Viva”, nasceu junto ao movimento da Renovação Carismática que abraçou a ideia.
 
Em 1993, o evento começou pequeno, direcionado aos fieis da diocese de São Luiz, mas aos poucos foi recebendo católicos de toda a região. Nas primeiras edições, os fieis ficavam hospedados no antigo barracão da igreja, e os encontros e missas aconteceram inicialmente na quadra da Escola Estadual Onze de Março (CEOM), depois no Ginásio Didi Profeta, que aos poucos ficou pequeno, e desde 2010 o encontro se realiza no Estádio Geraldão.

Atualmente cerca de 5 mil católicos se reúnem diariamente no evento. 


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet