Notícias / Politica

28/02/2019 - 14:37

Vereador de Vila Bela vence as eleições da Ucmmat e promete resgatar entidade

Por RD News

O vereador por Vila Bela da Santíssima Trindade, Edclay Coelho (PSD), acaba de ser eleito presidente da nova Mesa Diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat),  para o biênio 2019-2020. A eleição foi realizada nesta quarta (27).

Com 24 votos de diferença para o segundo colocado, Edclay derrotou o atual presidente, vereador por Água Boa Renato Beraldo (PSD) e o vereador por Nova Xavantina, João Machado Neto, o Bang  (PSB). A votação foi feita por urna eletrônica, por meio de parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No discurso da vitória, Edclay prometeu resgatar o nome da instituição. Isso porque Renato Beraldi é interino e os últimos três presidentes – Ismaili Donassam (PSD), Edileusa Ribeiro (PTC) e Rafael Piovezan (PP) – deixaram o cargo sob denúncias de malversação dos recursos. O orçamento da entidade é de aproximadamente R$ 30 mil mensais.

“Eu vou me dedicar para levantar a nossa instituição, que é a maior instituição política do Estado e não pode ficar nessa situação. A Ucemmat tem nome e isso precisa ser resgatado”, declarou o presidente eleito.  

 No total, 68 Câmaras das 141 que funcionam em Mato Grosso se associaram à Ucmmat e 24 vereadores se filiaram individualmente. A posse do novo presidente será no dia 6 de março.

Resultado

Cerca de 700 vereadores estavam aptos a votar, mas 466 compareceram.  Edicley obteve 196 votos contra 172 de Renato Beraldi e 97 de Bang. Apenas 1 nulo foi registrado.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 01.03.2019 às 08:00

    Nossa, é tanta sigla para arrancar dinheiro do povo, essa Ucmmat, nem sabia de sua existência.

 
Sitevip Internet