Notícias / Polícia

28/02/2019 - 13:42

Medicamentos sem registro da Anvisa são apreendidos pela PRF em Pontes e Lacerda

Por Portal Lacerdense

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de terça-feira (26), em Pontes e Lacerda/MT, 42 frascos de medicamentos falsificados. Os produtos eram transportados como encomenda no bagageiro de um ônibus que faz a linha Cascavel/PR – Porto Velho/RO.

O coletivo foi abordado em fiscalização de rotina e os policiais encontraram a caixa sem nota fiscal. Dentro havia diversos produtos com fins terapêuticos, entre eles emagrecedores, suplementos alimentares e vitaminas.

Alguns frascos contém a inscrição “Produto isento de registro de acordo com artigo 28 do decreto 79094 de 05/01/1997” contrariando a Resolução da Anvisa – RDC 27 de 06 de agosto de 2010 – que dispõe sobre alimentos com alegações de propriedade funcional ou de saúde, que necessitam de registro em órgão competente.

Não foi possível identificar o remetente e destinatário da encomenda. A mercadoria foi retida e encaminhada para a Vigilância Sanitária na Cidade de Pontes e Lacerda.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet