Notícias / Economia

28/02/2019 - 10:51

Relato de Gerente demonstra a importância da SIPAT no Grupo Juba

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com o objetivo  de desenvolver a consciência e orientar os  colaboradores da Rede Juba de Supermercados, sobre a importância e a prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e garantir sua integridade física e a produtividade laboral, o Grupo Juba realiza hoje (28), no seu Auditório Coorporativo, o encerramento da Semana Interna de Prevenção de acidente de Trabalho-SIPAT.

Com  uma ampla programação de atividades motivacionais e orientações sobre saúde e segurança no trabalho,  a SIPAT aconteceu em todas as  lojas Juba.

Palestras e dinâmicas  de diferentes temas voltadas para a segurança e  saúde estão na pauta que encerra o evento que acontece hoje , “Riscos de Acidentes no Ambiente de Trabalho”, “Prevenção de Acidentes de Trânsito”, “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, “Gravidez na Adolescência “ e “Finança Familiar”.

O comunicado produzido pelo Gerente do Jubão, Alexandre vieira, demonstra a importância que os colaboradores dão a estas atividades.

“Hoje é o dia da Reunião dos Colaboradores Juba, das Lojas de Cáceres para marcar, carimbar a SIPAT. Todos os temas e reflexões previstos são importantes, porém, o foco principal é reduzir a Zero os Atos Inseguros. Tudo é muito bom e bonito, mais o resultado mais eficaz é nos conscientizar a manter a produtividade e resultados positivos nas atividades do dia-a-dia sem Atos Inseguros. No final do livro manual de normas e procedimentos tem uma boa lista do que deve ser observada por todos para evitar acidentes. Nossos atestados mais frequentes ainda mostram que precisamos melhorar no  trânsito, mas sobretudo nos percursos extraordinários, ter muita atenção ao lidar com equipamentos como serra fita batedeira de bife e fatiadores, nos equipamentos com eletricidade; cuidados nos processos de carga e descarga de caminhões; cuidados com chão molhado e evitar deixar resíduos de produtos no chão, eles podem nos fazer uma vítima; cuidados ao subir em escadas; evitem todo tipo de arrumação ou improvisação insegura; etc. Muitas pessoas sequer participam da ginástica laboral e nem praticam algum tipo de esportes.  Nesse sentido parabenizamos quem vai e volta ao trabalho de bicicleta. São muitas as ocasiões em que podemos evitar Atos Inseguros. Depende de nós mesmos cuidar do estado de conservação da nossa saúde física, psíquica e emocional, e isso se faz com bons hábitos em esportes, lazer, leitura, trabalho e no ambiente familiar em casa e no trabalho. Contamos com sua colaboração em promover atitudes prevencionistas do seu ambiente de trabalho até sua família "casa", eles também dependem de você, de seus cuidados e influência positiva. *A Família Juba é assim, maior porque você faz parte dela e melhor porque estamos juntos todos os dias* Esse é o meu convite a refletir sobre PREVENÇÃO”.  Alexandre Vieira Gerente

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Souza, em 28.02.2019 às 17:39

    Podia tb pagar um melhor salário para os servidores né, já que exige tanto deles.

 
Sitevip Internet