Notícias / Cidade

26/02/2019 - 18:55

Carnaval de Rua 2019 é cancelado em Vila Bela da Santíssima Trindade

Por Vila Bela Em Pauta

A Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade cancelou a realização dos eventos do Carnaval em 2019. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (26), pelo Secretário Municipal de Cultura, Francisco Roobin – Robinho, após reunião com representantes dos blocos de carnaval local. “Seguindo recomendação do Ministério Público de Contas de Mato Grosso a Prefeitura de Vila Bela, informa que o Carnaval 2019 esta cancelado”, diz Robinho.

A notificação Recomendatória nº 001/2019/PGC/MPCO deixa explicito que: “abstenha de realizar qualquer despesas, repasses ou assunção de dividas relativa a realização do Carnaval 2019, incluindo atividades pré-carnavalescas, shows e festas populares referentes a essa época, seja por meio de contratações diretas, transferências voluntarias, convênios patrocínios ou qualquer outra forma que implique destinação de recursos públicos para tal finalidade”.

A notificação destaca a grave situação financeira enfrentada pelos municípios.
O descumprimento da recomendação pode acarretar na responsabilização dos gestores, com possível representação no Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet