Notícias / Educação

26/02/2019 - 12:26 | Atualizado em 26/02/2019 - 12:32

​Mais de cem procuram tratamento gratuito diariamente na Fapan

Por Assessoria

Assessoria

Elvys e Rosana cortam a fita (Crédito: Assessoria)

Elvys e Rosana cortam a fita

Dezenas de pessoas tem procurado diariamente o setor de Odontologia da Policlínica da Fapan com sede em Cáceres, em busca de atendimento gratuito.
 
Conforme o coordenador da Clínica, Menandro Garcia, 52 pacientes são triados diariamente para identificar o tratamento necessário. Ele acrescentou que quando começarem os procedimento, serão atendido 28 por dia.
 
O professor disse que a Clínica comporta 54 acadêmicos que atuam em 27 boxes simultaneamente.
 
A Policlínica foi inaugurada na última sexta-feira, 22, exatamente um ano após ter sido lançada. Ela absorveu investimento de cerca de R$ 3 milhões e gerou 30 empregos diretos e dezenas de outros indiretos.
 
A gigantesca estrutura servirá de laboratório prático para os cursos da área de saúde.
 
No complexo de 1.200 metros quadrados, além de Odontologia, serão concentrados os laboratórios de Radiologia, Enfermagem, Nutrição e dos demais cursos da área de saúde que a instituição oferta.
 
A estrutura terá capacidade para atender simultaneamente 150 pacientes por dia, só na parte de Odontologia.
 
Durante a solenidade, a diretora da Fapan, Rosana Nascimento disse que com a Clínica Laboratório, a Fapan cumpre a meta de formar com responsabilidade social.
 
Já a diretora Pedagógica, Marilza Ferreira, pediu que os primeiros 60 dentistas a serem formados pela instituição sejam bons profissionais e atendam com humanidade.
 
Por sua vez o coordenador do curso, Eduardo Garcia, destacou a importância da pratica em laboratório e pediu que os acadêmicos aproveitem esta fase.
 
Já o coordenado da Clínica, Menandro Garcia, falou do orgulho de ser cacerense e poder estar ajudando a formar seus conterrâneos em uma faculdade de primeiro mundo, instalada em sua terra natal. E ainda destacou a função do curso.
 
O ex-diretor e lider da construção da Fapan, Elvys Ferreira, afirmou que a direção do Grupo Athenas não economizou para dar a Cáceres o que há de mais moderno para o ensino de Odontologia e de outras áreas de saúde.
 
‘Aqui tem tudo que tem nas melhores universidades do País’, salientou.
 
Atendimentos
 
Os interessados no atendimento Odontológico devem entra em contato pelo telefone 65 98465-1745 ou pessoalmente na Policlínica de segunda a sexta-feira das 14h às 17h e das 18h às 22h.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 26 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 30 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 31 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 26.02.2019 às 15:09

    E vai aumentar, pq a saúde pública custeada pelos nossos impostos estão igual a ..... de certos políticos por aí que não sei o que fazem para deixar nessa situação! E vergonha na cara pra que né?

 
Sitevip Internet