Notícias / Cidade

26/02/2019 - 10:35

Em Araputanga: Presidente da Câmara Municipal pede informações sobre o contrato com Hospital

Por Folha de Araputanga

O Presidente da Câmara Municipal de Araputanga, vereador Ilídio da Silva Neto, protocolizou, na manhã de hoje (26/02) junto à Prefeitura Municipal,  ofício nº  32/2019/CMA com pedido de informação ao Secretário Municipal de Saúde, Sr. Emerson José do Prado, acerca do contrato com a unidade Hospitalar privada.

De acordo com o ofício, protocolizado na Prefeitura, sob o número 292 existe “reclamações de inúmeros pacientes do SUS quanto à precariedade no atendimento do Hospital”.  Na introdução do documento, consta ainda que muitos (usuários) alegam “que estão sofrendo com longas esperas para serem atendidos e, ainda, que alguns sequer conseguem atendimento”.

Para atender à solicitação do vereador, o Secretário deverá esclarecer se houve redução da quantidade de médicos ou no atendimento do Hospital, porque, o vereador afirma no ofício que, muitos pacientes reclamam da demora excessiva no atendimento.

Para o cidadão viver em Araputanga com melhor qualidade de vida, o Presidente da Câmara Municipal, vem cobrando duramente a Gestão do prefeito Joel Marins. Em relação ao contrato com o Hospital, requer uma lista contendo todas as consultas realizadas aos pacientes do SUS, no período de 01/01/2019 a 28/02/2019, de forma discriminada, incluindo nome e telefone de cada paciente atendido.

Tendo sido o vereador mais votado em 2016 e, diante de cobranças do eleitorado o vereador quer saber, por exemplo,  os valores repassados pelo Poder Executivo Municipal ao Hospital, nos meses de Janeiro e fevereiro/2019.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet