Notícias / Cidade

25/02/2019 - 14:36

Quatro Marcos terá Equipe de Proteção Social em prol de famílias em situação de risco

Por Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

O cidadão e cidadã, que necessitar, tem direito de acesso às Proteções Básica e Especial da Política de Assistência Social. Nosso município possui CRAS que é responsável pela oferta da Proteção Social Básica, mas, ainda não possui a unidade de atendimento CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que responde pela Proteção Social Especial.

Quando da impossibilidade de implantação do CREAS, o Protocolo de Gestão Integrada de Serviços, Benefícios e Transferências de Renda no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS (2009), indica a possibilidade de implantação de Equipe de Proteção Social Especial vinculada à Gestão de Assistência Social para o atendimento das famílias e usuários em situação de violação de direitos.

Há alguns anos a Equipe de Referência do CRAS vem apontando a necessidade de se implantar a Equipe de Proteção Social Especial diante da quantidade de casos existentes no município e que chegam à Assistência Social. Hoje no CRAS, compartilhamos com usuários e usuárias, a conquista da implantação da Equipe de Proteção Social Especial, composta por Assistente Social e Psicóloga, que atenderão na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Reconhecemos o comprometimento da atual Gestão Municipal com o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e com o bem estar da população de S. J. dos Quatro Marcos, primando pelo seu atendimento e de seus direitos, ao buscar adequar as ofertas do SUAS, tornando referência tantos aos seus habitantes quanto aos municípios de Mato Grosso no que se refere a Assistência Social, sendo um grande legado para a Gestão.

Parabenizamos e agradecemos pela Conquista ao Prefeito Prof. Ronaldo Floreano, a Gestora de Assistência Social Simone Paula de Arruda Floreano, aos Conselheiros, aos Trabalhadores e aos Usuários do SUAS.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet