Notícias / Direto da Fonte

25/02/2019 - 14:28 | Atualizado em 25/02/2019 - 14:46

​Cansou

Por Da Redação

O vereador José Eduardo Torres (PSC), dá impressão que cansou de brigar solitariamente contra o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB). Uma prova disso é que na semana passada ele renunciou a mais importante das comissões da Câmara, a CCJ. Em seu lugar deve assumir o vereador governista Claudio Henrique (PSDB). Com a eleição de Rubens Macedo (PTB) para a presidência, a sua vaga na CCJ passou a ser ocupada pelo vereador Valter Zacarkim (PTB), também considerado governista.  Ainda fazem parte da Comissão, o vereador ‘murista’ Alvasir Alencar (PP) e o oposicionista Cézare Pastorello (SD), que preside a CCJ.
 
Engomadinho
 
O secretário de Cultura e Turismo Júnior Engomadinho Trindade e o prefeito Francis Maris (PSDB), estão sendo durante criticados pela classe cultural cacerense e por boa parte da população por não terem dado o devido apoio ao Carnaval Cultural que estava sendo organizada pela comunidade sem dinheiro público e foi cancelado. A prefeitura não se dispôs em ajudar em nada e o evento teve que ser suspenso por falta de segurança que poderia ser viabilizada pelo município sem custo. Segundo Francis, o ‘Engomadinho’ é o seu melhor secretário, imagina os outros como são então, né.
 
Armação
 
Como antecipei na Coluna passada, o jornal Expressão deste final de semana mostrou o desejo das lideranças políticas de Cáceres com vistas a eleição de prefeito no ano que vem. O prefeito Francis Maris (PSDB) quer o Engomadinho Júnior Trindade (PR) de candidato. Já o deputado doutor Leonardo (SD), sonha com uma dobradinha entre a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) e o seu desconhecido irmão Corgésio Albuquerque. Já os grupos de Adriano Silva (DEM) e Túlio Fontes (PV), dizem que farão parte da frente de oposição para tirar Francis e Eliene da prefeitura.
 
Thebestinho
 
O arrogante ex-secretário de Saúde de Cáceres, Roger Pereira está no centro de uma polêmica. A sua namorada, supostamente alcoolizada, dirigindo o carro do pai de Roger, Expedito Pereira do Observatório Social, bateu em um mototaxi com uma moça na garupa que está na UTI de um hospital da cidade. A família da moça reclama que não está recebendo assistência do ex-secretário, da namorada dele e do pai, proprietário do carro. Há provas suficientes para a Polícia prender os três. Vídeos e depoimentos de testemunhas não deixam dúvidas sobre o cometimento de um crime.
 
Fapan
 
Fiquei com vergonha da classe política de Cáceres na sexta-feira, 22, durante a inauguração da majestosa policlínica da Fapan que atenderá carentes. Nenhuma autoridade convidada compareceu. Este é o nível do povo que governa nossa cidade. Em 2020 em eu você vamos mandar todos para casa. 
 
Blitz
 
Ao averiguar as apreensões de motos com documentação irregular em Cáceres constatei o que muitos já sabem. Não pagar a documentação é uma questão cultural. Até gente que tem grana, não paga. O vereador, empresário e pecuarista Wagner Barone (Podemos), líder do governo na Câmara de Vereadores, é uma belo exemplo. Ele teve a moto apreendida recentemente durante uma blitz. Até celebridades do mundo do crime político ficaram a pé com a ação do governador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito Francis Maris (PSDB). O radialista Marcelo Cardoso, o Calala, um dos baba ovo do deputado doutor Leonardo (SD), teve seu único meio de locomoção apreendido. Na hora de enquadrar o ‘Boca de sapo’, os policiais tiveram outra surpresa, Marcelão não tem habilitação. Por falar em Marcelão, recebi ao menos cinco boletins de ocorrência feitos por assessores de Leonardo (SD), lesados pelo pupilo mais velho de que cumpre pena por tráfico em liberdade.
 
Golpe
 
Aproveitando a discussão nacional sobre a Reforma da Previdência o prefeito de Cáceres está elaborando uma Lei dando poderes ao Conselho da Previ para aumentar a alíquota aqui. É uma forma de tirar o dele da reta no caso de aumento na contribuição. Aprendeu a malandragem, mas não adianta mais, os servidor só estão aguardando o dia do fim do seu mandato e a indicação de um sucessor para dar a resposta.
 
Taxis e Mototaxis
 
Taxistas e mototaxistas de Cáceres, assim como os do mundo inteiro, vão ter que conviver e se adaptar ao serviço de táxi via aplicativo. A situação é irreversível por isso a Câmara de Vereadores já está elaborando uma Lei para regulamentar o serviço. Em Tangará da Serra o problema teve uma solução simples. Os taxistas e mototaxistas aderiram aos aplicativos.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Orlandir Cavalcante, em 14.03.2019 às 14:56

    A politica me afeta. Vou dizer, para mim, hoje se salvam na camara PAstorello e Geronimo.... torço pelos dois. O Resto é o mesmo do mesmo....... simples assim. São os únicos que possuem base de luta, base politica! Porem, acho que os dois deveriam cuidar mais destas bases!!!! Tanto Gerônimo, quanto Pastorello! Aqui fala um cara que aposta nos dois. Geronimo tem que ser mais arrojado, defender sua base, seus principios ( alias, com os quais compartilho e muito, afinal fomos nos anos noventa seminaristas e os ideais de |Dom Bosco nos une, ele sabe) Pastorello, não tive contato anterior mas é um democrata, na verdadeira acepção da palavra.... tem visão social, isso me cativa, pois em terra de coronéis alguem assim faz diferença, e muito! Podem dizer o que tem a ver isso? Bem tem ano que nao comento a coluna, hoje desejei comentar e pronto. Abraços

  • por chico louco, em 11.03.2019 às 20:27

    O ilustre colunista, puxa saco de alguns figuras "importantes" de Cáceres não fez nenhum comentário em relação a nomeação do prof. Adriano (aquele que pode pedir música no fantástico, três derrotas seguidas) para a Fapemat. No início do ano, este "respeitoso" colunista disse que o referido tri derrotado estava certo em seguir usa vida acadêmica e não aceitar nenhum cargo no novo governo. Agora vem uma indagação será que o tri derrotado tinha sido convidado mesmo ou que sobrou foi um cargo de terceiro escalão??? Colunista seta imparcial......fale a verdade...para de ser puxa saco...

  • por JOAO, em 03.03.2019 às 09:38

    Zé da onça você quer melhorias na cidade e como a maioria da população não paga o do documento da moto/carro só para voce entender para onde vai o IPVA. Ipva - Metade vai para o Município , e a outra metade Estado/Distrito Federal. Quando a cidade arrecada esse valor ela pode consertar estradas, investir em escola, construir pontes e viadutos ou ate mesmo comprar remédio para os postos de saúde . A alíquota do IPVA 2019 MT varia entre 1% a 4%, Ai iremos fazer um calculo (EXEMPLO) rápido 20 mil motos na cidade e 30 mil veículos se todos que andam de moto pagassem 20.000 x 60,00 = 1.200,000 - Carro = 30.000 x 500,00 = 15.000,000 ve se com esse dinheiro toda nao faria uma enorme diferença para o município! Ja esta na hora da população de Cáceres acordar e começar a pagar IPTU, IPVA, LICENCIAMENTO , SEGURO ETC.. Só podemos cobrar se tudo estiver em dia. Se você não paga nao pode cobrar melhorias.

  • por joao, em 03.03.2019 às 09:20

    Parabéns Wagner Barone dando belo exemplo para a cidade andando com veiculo irregular! Não tem 400/500 reais para pagar ? e o salário gordo que ganha sem fazer nada nao da? O radialista Marcelo Cardoso esse nem precisamos dizer nada mais malandro de CÁCERES! Estamos lascados em 2020 então por um lado Eliene Liberato Dias (PSDB) e o seu desconhecido irmão Corgésio Albuquerque ou Junior trindade? será que não vai sair ninguém melhor? Porque então a Policia na fez o papel ja que tem provas de prender Roger Pereira e sua namorada? Sera que é porque o papai tem costa larga na cidade? Vídeos e depoimentos de testemunhas não deixam dúvidas sobre o cometimento de um crime? Bem que vc como jornalista Gonzaga poderia entrevistar a família da moça e saber a verdade se estão ou não ajudando a mesma.

  • por Zé da onça, em 27.02.2019 às 11:39

    A verdade é que a cidade está tomada por enormes buracos e motos e carros quebram toda hora, não aguento mais mais enraiar o aro da moto pois que raio demais com esses buracos, agente desvia de um buraco e cai e outro, não tem rolamentos de Moto que aguenta, corta pneus amassa aro e por aí vai... Agora não sei se mando arrumar a moto ou pago o documento pois as famigeradas blitz estão para toda parte desta miserável cidade abandonada pelo poder público. O ministério público deveria notificar a prefeitura e o senhor prefeito para arrumar os buracos da cidade urgente !!!

  • por Jose Madaleno Proença de França Silva, em 26.02.2019 às 09:13

    tem divulgar as maladragenbs pilantragens maracutais de ffamilai Boca de Sapo que vive na igreja mais vive dando tombo nos outros andam na ilgaldiade ajem como marjinais. Pau neles jentem

  • por Jose Madaleno Proença de França Silva, em 26.02.2019 às 08:54

    Bom dia Gonzaga Parabéns e Parabéns por vc abordar esse fato do assssor do deputado o tal marcelão boca de sapo e sua trupe, fiquei sabnebdo que os proprios assessores colegas dele foram lezados pelo Juju nessas tranbsações de carros, nada menos seis pessoas, aí eu pergunto porquer a Policia ainda não prendeu esse sugeito???? Tem bronca em Minas Gerais onde ficou preso anos por trafico de drpogas Uma hora esse besta desse motorista Dudí Rodrigues vai entrar em cana na Papuda vive confiando na turma do Boca de Sapo ora que pegarem eles numa barreira vão ver o sol nascer quadrado na Cepaigo ou Papuda, vivem diirigndo carros e motos sem documentação pelas rtuas da cidades como se esvietssem acima da Lei, querem dar exemplo de que ? Tem um audio rolando nos grupos de redes socioais numa briga feia dentro dessa familai onde o nome do deputado é citado exposto vergonhosamente acho que vc e o pessoal da comunicação já recebeu eesse audipos. Gonzaga trabalehi junto ao seu pai op velho Gonzaga deve estar orgulhoso da sua luta Conhceço o Dudi é direityo cortreto, mais fica acompanhando esse pessoal vai se dar mal mais dias menos dias. Olha com quem anda e eu lhe direi que tu és...

  • por Helo, em 25.02.2019 às 22:25

    A vergonha alheia bate toda vez que leio sobre a política daqui. Misericórdia, se Deus é com nós, imagina quem está contra, quem era para estar agilizando algo para comunidade e está aí desse jeito.

  • por Sebastiao lemes, em 25.02.2019 às 21:28

    Esse tal vereadores tinha que ter era vergonha na cara .. .

  • por Arnaldo Menegueti, em 25.02.2019 às 20:58

    Infelizmente, Gonzaga, sua conclusão de que vão tirar facilmente os atuais mandatários dos postos ano que vem não vai acontecer tão facilmente não. O ungido do Prefeito terá duas coisas muito importantes em eleição: dinheiro e a máquina pública. Ano que vem, fazem mais um FIPE de graça gastando o dinheiro que Caceres não tem (aliás, não tem pra educação, saúde, asfalto, pra show e foi no rolete tem) e distribuem boi no rolete adoidado, que já conquistam muitos eleitores. Pão e circo é uma fórmula que funciona bem em determinados lugares há dois mil anos. Deveriam mostrar pro Francis de 2019 o vídeo do Francis de 2013 dizendo que não ia gastar dinheiro público em festa. Isso antes de ser mordido pelo mosquitinho do poder. A oposição não tem um nome forte. Os pensados já perderam eleição de Prefeito. A única chance seria uma ampla frente de oposição, unindo esforços dos grupos de Valdeniria, Tchesare, Eduardo. Como isso é quase impossível de acontecer, a mesma turma do Francis vai continuar, ainda que Eliene vá se apresentar como oposição ano que vem. E dá-lhe mais quatro anos de mais do mesmo. Pelo menos podiam chamar um roqueiro pra cantar no FIPE!!! De sofrencia, já vai bastar a Administração municipal.

Mais comentários
 
Sitevip Internet