Notícias / Cidade

25/02/2019 - 13:47 | Atualizado em 25/02/2019 - 13:57

Grupo Juba realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de trabalho

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com o objetivo  de desenvolver a consciência e orientar os  colaboradores da Rede Juba de Supermercados, sobre a importância e a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais e garantir sua integridade física e sua produtividade laboral, o Grupo Juba realiza de 25 a 28 de fevereiro,  a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT 2019.

Com  uma ampla programação de atividades motivacionais e orientações sobre saúde e segurança no trabalho,  a SIPAT acontece em todas as  seis lojas Juba e no Atacado Pantanal.

Palestras e dinâmicas  de diferentes temas voltados para a segurança e  saúde serão trabalhados. Entre elas, “Riscos de Acidentes no Ambiente de Trabalho”, “Prevenção de Acidentes de Trânsito”, “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, “Gravidez na Adolescência “ e “Finança Familiar”. Estas palestras encerram a SIPAT 2019  e acontecem no Auditório Corporativo da Grupo Juba , na próxima quinta-feira, (28), com início as 19h30.

Segundo a Presidente da CIPA Grupo Juba, a colaboradora Luzia Conceição dos Santos,   a ação é uma  aliada muito importante do trabalhador, pois  ela oferece  na sua didática, a conscientização sobre  conduta  correta na realização do trabalho de cada um e a utilização dos  equipamentos de segurança, necessários para que as atividades laborarias acorram sem acidentes.

“O evento tem o propósito conscientização. Trabalhamos para que nossos colaboradores não tenham  só ideia de segurança, mas que também a pratiquem desenvolvendo a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho e de criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho”, comenta a  Luzia.

Para o diretor  administrativo Mirko Ribeiro, o evento não se vale apenas da normatização e da legalidade em segurança no trabalho. Ele procura investir em qualquer recurso que venha ajudar a preservar a integridade física dos funcionários, além de destacar a importância do uso correto dos equipamentos de segurança.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet