Notícias / Cidade

25/02/2019 - 13:48

Em Mirassol D'Oeste: Projeto que reduz salário de vereadores será apresentado hoje na Câmara

Por Mirassol Urgente

Dois projetos de Lei, de autoria dos vereadores Edson Domingos da Silva e Elton César Marques de Queiroz que, se aprovados, reduzirão o salário dos vereadores, vice-prefeito e secretários municipais será apresentado à população na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, 25 de fevereiro.

Caso tenha a aprovação da maioria dos vereadores, o salário dos vereadores, para o próximo mandato, passa a ser de três salários mínimos, enquanto o do presidente da Câmara, de cinco salários mínimos.

No executivo, poderão ser reduzidos os salários do vice-prefeito, para cinco salários mínimos e dos secretários municipais, para seis salários mínimos.

Em entrevista para o Mirassol Urgente, um dos autores do projeto, Elton Queiroz, esclareceu que o salário do prefeito não será alterado para não haver prejuízos na área da saúde.

"A lei fala que o salário dos médicos não pode ser superior ao salário do prefeito municipal. Se reduzirmos o salário do prefeito, automaticamente, teremos de reduzir o salário dos médicos, o que pode prejudicar a saúde da população", declarou.

Na justificativa dos projetos, consta a informação de que, uma vez aprovada, a medida trará uma economia anual de R$ 255.464,64 para a Câmara Municipal e a Prefeitura um total de R$ 202.053,60 no mesmo período. A justificativa também faz simulações da economia em um período de quatro anos, quando os valores alcançariam o patamar de quase dois milhões de reais por mandato. 

Pontos polêmicos da discussão sobre o tema, como as razões de não se reduzir o salário imediatamente, acusações de campanha antecipada e possibilidade de doação dos salários pelos vereadores já neste mandado, foram respondida e podem ser ouvidas através do áudio abaixo.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 25.02.2019 às 19:51

    Enquanto aqui em Cáceres, " os nossos "..... fazem cara de paisagens, nem é com eles, né?

 
Sitevip Internet