Notícias / Cidade

24/02/2019 - 09:22

Transporte escolar em Pontes e Lacerda volta a funcionar após licitação

Por TV Centro Oeste

A Tv Centro Oeste divulgou no inicio desta semana que vários alunos da zona rural estavam impossibilitados de ir à escola por falta de transporte escolar. Após uma licitação pública realizada na última quarta-feira, as linhas voltaram a funcionar.

O fato foi denunciado por mães dos alunos da escola Cirila Francisca da Silva, que estavam os alunos estavam sem ir à escola desde o dia 14 de Fevereiro,  inicio do ano letivo.

Em contato com a Secretaria de Educação, fomos informados que as linhas terceirizadas que atendem a região daquela escola estavam sem contrato com a Prefeitura pois não havia acontecido ainda o processo de licitação. Já algumas linhas de transporte com ônibus da Prefeitura estão sem motoristas.

O pedido de licitação foi enviado ao prefeito Alcino Barcellos em setembro do ano passado e só ocorreu no último dia 20 de fevereiro, após as aulas terem iniciado.

Linhas que não suspenderam o atendimento aos alunos

Alunos e professores das Vilas Triunfo e Matão informaram que não foram prejudicados, já que o transporte escolar continuou a circular naquelas localidades, independente do processo licitatório.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet