Notícias / Cidade

22/02/2019 - 12:42

Blitz nos últimos 30 dias apreendem 500 motos em Cáceres

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
IPVA atrasado não é motivo para apreensão de carros e motos, já a falta de licenciamento, sim.
 
Diferente de Estados como o Rio de Janeiro, Mato Grosso atrelou a liberação do licenciamento ao pagamento do IPVA.
 
No desespero para melhorar a arrecadação própria o atual governo descobriu que cerca de 75 mil veículos, a maioria motos, possuem débitos e portanto estão rodando sem licenciamento no Estado.

Para tentar receber o imposto, o governador Mauro Mendes (DEM), com apoio de prefeitos, entre eles, o de Cáceres, Francis Maris (PSDB), determinou a realização de blitz paraa forçar o recebimento do tributo.
 
Em Cáceres, em trinta dias, conforme fonte da prefeitura, 500 motos já foram apreendidas.
 
A medida tirou de muitas pessoas seu único meio de locomoção.
 
‘Tive que voltar a andar de bicileta’, contou o vigia noturno José Antônio Sebalho, de 50 anos, morador do bairro Santos Dumont, que trabalha no centro, cerca de 10 quilômetros de distancia de sua casa.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 27.02.2019 às 10:09

    não sou funcionário publico, e sim autônomo. Zé da onça (Deve ser ribeirinho mama no estado) , Luiz (Concordo que arrecadam muito e falta Asfalto, Saude, Eduação etc... mais isso não é desculpa para andar errado), Tibúrcio(Petista nem vou discutir quem apoia Lula é igual) não venham com conversa fiada pois sabemos que a população de Cáceres não gosta de pagar nada ( Ipva, Iptu, Banco, Lojas etc..) e tem desculpa para tudo. A lei tem que ser cumprida para todos.

  • por Xa Rufa, em 26.02.2019 às 07:48

    Voces estão falando de IPVA, falta de CNH, mas estão se esquecendo da taxa do guincho, virou festa para os proprietários, $80,00 em média dá $40.000,00 só das motos é mole ou quer mais, alguém tá levando.

  • por Contribuinte, em 24.02.2019 às 19:01

    Acho que o IPVA deveria acabar , pois vc compra o veículo e tem que pagar todo ano esse imposto , nao basta o imposto caríssimo cobrado na aquisição do veiculo , vms mobilizar para acabar com esse imposto fica a dica !!!!??

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 23.02.2019 às 18:04

    Este João lambe lamber deve ser bilionário kkkkk, deve ser funcionário da prefeitura ou de órgão de segurança pública... não grita antes o grito de Vitória porque quem paga seu salário é o trabalhador, e logo logo seu salário irá atrasar uns 6 meses e ai eu quero ver seu veículo atrasar e as blitz apreender ele .... está chegando este tempo... Quem votou no Bozo irá sentir o gosto do desespero.

  • por Arruda Câmara, em 23.02.2019 às 00:09

    Francis é o único sujeito no mundo que eu conheço que vende motos as centenas e ajuda a apreender as mesmas motos vendidas e, seus donos, ainda o elegem como prefeito.

  • por Luiz César, em 22.02.2019 às 23:29

    João lambe lambe, além de setas estragadas temos ruas esburacadas, por causa de cidadão igual a vc que temos uns políticos acomodados que só querem vida boa ! Por causa de pessoas iguais a vc que não cobra nada, que joga sei voto no lixo que Cáceres está do jeito que está! Parabéns pelo seu comentário, só assim enxergamos que realmente existe pessoas iguais a vc

  • por Zé da onça, em 22.02.2019 às 21:44

    Até parece que este tal João e Maria josé são da elite kkkkkk achismo é oque está afundando o Brasil, acha que são ricos mas não são... se são empregados do serviço público tomem cuidado no que falam porque logo logo serão vcs que não vão conseguir pagar o licenciamento dos seus veículos e serão apreendidos também...

  • por joao, em 22.02.2019 às 20:11

    Certíssimo se quer ter um veiculo precisa estar em dias. Mecânica em dias, documento. O que mais vemos na cidade é veículos sem seta, sem placa, sem farol, sem sinalização e causando acidentes e o motorista fugindo! Se não tem condição anda de bicicleta! E não venha com desculpa que a culpa é do prefeito ou governador a culpa é de quem anda irregular!

  • por maria josé, em 22.02.2019 às 19:59

    A lei tem que valer para todos....se esta irregular tem que tirar de circulação, é muito estranho algumas pessoas acharem que os órgãos não devem fiscalizar... se não tem condições financeiras de manter seu bem então que não os tenha.

  • por MOSSUETO, em 22.02.2019 às 15:09

    KKKKK, só quero aplaudir quem vota só em candidatos que estão na ponta das pesquisas, agora aplaudam Sua Excia. pelo ato, e sigam de magrela para o trabalho, no fundo no fundo ele está fazendo um bem para o eleitor, obrigando-os a praticarem uma ginasticazinha involuntária, fiquem espertos nas próximas eleições, escolha melhor os seus candidatos, sentiram que o seu voto faz a diferença?

Mais comentários
 
Sitevip Internet