Notícias / Polícia

22/02/2019 - 10:38

Jovens de Cáceres criam grupo no whatsapp para avisar sobre blitz

Por Cáceres Notícias

Motoristas que usam aplicativos de mensagens e redes sociais para avisar os locais de blitz de trânsito podem ser punidos em Cáceres, após a Coordenação Executivo de Trânsito, a Policia Militar e Chefe da 4º Ciretran de Cáceres, registrarem um boletim de ocorrência denunciando a existência desse crime no município.  

Os envolvidos devem ser enquadrados com base no artigo 265 do Código Penal, a sanção é dada a quem atrapalha a prestação desse tipo de ação de trânsito.

O grupo deve ser indiciado a partir de “prints” retirados das mídias sociais, onde os usuários de um grupo de WhatsApp, denominado “Vendas de Cones” confirmam e avisam sobre a existência de blitzes na cidade.

A partir da análise das mensagens, as pessoas serão indiciadas. Em um texto enviado no grupo, a pessoa incentiva aos membros colocarem fogo nos guinchos e na Ciretran de Cáceres.

Além do artigo que tipifica o crime de atentar contra um serviço público, os motoristas também foram enquadrados por associação criminosa.

“Esse tipo de aviso não é ‘só para amigos’, ele ajuda quem está com carro roubado, quadrilhas que se deslocam armadas, com carga de droga. Se ficam sabendo da barreira, os criminosos podem desviar. Mas, se não sabem, podemos contar com o fator surpresa da abordagem policial. Por isso é um crime contra a segurança pública”, disse o Tenente Batista, do 6º Batalhão de Policia Militar, responsável pelas autuações no trânsito.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcao, em 27.02.2019 às 21:59

    Acredito ser muito louvável sim as blits ta de parabens os orgao publicos em fazer blits tem é que fazer muito mais porque nesta cidade tem muito veiculo rodando todo errado em termos de documentação e quanto ao grupo eu acredito ser um crime grave sim tem que punir mesmo .... afinal tem teme a policia tem o rabo preso so pode .... blits nesse povo

  • por Luiz César, em 22.02.2019 às 23:35

    Prefeitura e estado, arrecada mais pelo menos faz né? E não vale socar semáforos torto a direito, bora arrumar essas ruas da vergonha, esses bloquetes da " estória ", disk é patrimônio histórico aquilo, mais não aparece um para arrumar aquela vergonha histórica em certas ruas.bora agilizar algo além de encher o cofre prendendo bens de pobre ?

  • por sergio, em 22.02.2019 às 19:28

    Esses serviço feito pela secretaria de transito e louvavel sim mais também teria de ser feitas blits em fins de semana a noite quando as pessoas saem para beber e causar acidentes pelas ruas da cidade sem falar que ladrão dorme o dia inteiro e anda a noite ,quem anda durante o dia na grande maioria e trabalhador pegar quem tem endereço fixo e facil quero ver pegar os vagabundos, e se prefeitura tá arrecadando mais imposto então só deve compra a vista será que isto existe kkkkkkkkkkkkkkk.

  • por Tibúrcio cacerense, em 22.02.2019 às 12:55

    E porque os órgãos de segurança não fazem blitz próximo das cabriteiras com a Bolívia 24hs por dia, assim evitaria que carros roubados no Brasil entrem na Bolívia para serem trocados por drogas... Agora blitz na cidade para obrigar o trabalhador a pagar o licenciamento e aplicar multas para encher os cofres do governo do estado tem o dia inteiro. O Estado e o município deveria dar condições de tráfegalidade nessas ruas esburacadas de Cáceres para depois cobrar do cidadão o licenciamento em dias, pois muitas das vezes o cidadão não sabe se paga o documento para andar com seu veículo para ir a seu trabalho ou se arruma seu veículo para poder ir até seu trabalho pois na condição que se encontra as ruas os veículos todos quebram pela péssima condição das ruas... As funções das blitz hoje em dia são arrecardar mais para o Governo e perseguir quem ainda trabalha este município senão seria feita de madrugada e bem próximo da fronteira com a Bolívia.

  • por Jr, em 22.02.2019 às 10:58

    Quando blitz em Cáceres pegou carros roubados, drogas ou armas ???????? Não faço parte desse grupo, mais também não vejo tanta ilegalidade assim, aliás o celular É do povo, o grupo é coletivo, não sei se isso é tão ilegal assim, porém vamos de como se posiciona a justiça com relação, estou curioso para saber sobre este desfecho!

 
Sitevip Internet