Notícias / Educação

21/02/2019 - 11:28

Senai oferece curso de Libras em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), com sede em Cáceres, está com inscrições abertas para o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que será realizado a partir do dia 18 de março.
 
As inscrições devem ser feitas no Senai localizado na Rua Coronel Ponce, 537, no centro.
 
Mais informações pelo telefone (65) 3233.4033.
 
O curso está dividido em três etapas: Libras Básico 16h, Libras Avançado 40h e Técnicas de Classificadores em Libras 8h.
 
A Libras é a língua materna dos surdos brasileiros e pode ser aprendida por qualquer pessoa.
 
Desde 2005, o decreto nº 5.626, estabelece que a Libras deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério, em nível médio e superior, e nos cursos de Fonoaudiologia, de instituições de ensino, públicas e privadas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet