Notícias / Politica

21/02/2019 - 10:34

Ex-deputado Português filmado recebendo propina ganha emprego na Assembleia

Por RD News

Depois de Zé Domingos, mais um ex-deputado entra para a folha de servidores da Assembleia Legislativa (AL) nesta nova legislatura. Airton Rondina Luiz, o Português (PSD), que nas urnas de 2014 tentou a reeleição, mas foi derrotado.
 
Ex-prefeito de Araputanga e afilhado político por vários anos do ex-deputado federal Pedro Henry, Português vai ganhar R$ 5,6 mil no cargo de Assessor da Primeira-Secretaria, através de indicação do deputado Max Russi (PSB), que é ordenador de despesas.
 
O ex-deputado foi um dos 12 denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por recebimento de propina do Governo Silval. Em vídeo, Português aparece, em companhia da irmã Vanice Marques, ex-secretária estadual de Turismo, recebendo maços de dinheiro do ex-chefe de Gabinete do Governo, Sílvio Correa.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por VOZ DA VERDADE, em 22.02.2019 às 20:11

    CUIDADO DEIXAR UMA VEREADORA DE CÁCERES MAGOADA COM ESSA MATÉRIA, KKKK BANDO DE SAFADOS...

  • por Rodrigo Leão, em 22.02.2019 às 17:49

    Onde estar o poder público para coibir situações desta natureza. Qual o motivo de nos silenciarmos diante de aberrações desta natureza? Ainda não acordamos para reinvidicar nossos direitos e fazer valer nosso voto... pois devemos nos posicionamos e impedir que políticos e pessoas indigesta continuem no poder. Acordo Brasil... levanta meu povo.

  • por Souza Silva, em 22.02.2019 às 14:04

    Acho que vou me candidatar, vou tentar achar uma patotinha, trabalhar aqui fora Tá com nada. Sol quente pra que se pode ficar no bem bom né. Eita política difícil essas que fazem, difícil para população, pq para eles tá de boa

  • por Valdete, em 21.02.2019 às 15:02

    Engraçado, pareceu a Valdeniria... bem parecida com ela...

  • por MOSSUETO, em 21.02.2019 às 14:48

    o ELEITOR É O CULPADO DE TUDO ISSO, pois tantos safados, sem qualificação nenhuma estão ai há dez, quinze, vinte anos mandando na gente, e não cortam através do voto esse poder, vejam o que está acontecendo com a vaga no TCE, há poucos meses estavam implorando votos para representar o eleitor na AL, isto é uma coisa muito séria, o cara foi eleito, tomou posse e já quer ser membro do TCE, outro já abandonou o mandato para ser secretário de estado, onde ficou o compromisso de bem representar o eleitor na AL Outro é eliminado nas urnas, flagrado enchendo as mãos, ainda acha um comparsa cara de pau para conduzi-lo a AL, e o que é pior, não tem qualificação para o cargo, vai ser pesado para quem realmente trabalha, e pesado para o eleitor que o paga para nada produzir, e quando vai a AL tem que tolerar a cara de pau de um safado que se porta como um cidadão sério digno do cargo, enquanto o povo não tomar uma atitude e invadir aquele antro de maus caráter e fazer justiça com as próprias mãos, a coisa não vai melhorar, a minha bisavó já dizia: safados não acabam, raleia...

  • por marionely araujo viegas, em 21.02.2019 às 12:20

    Rui Barbosa já previa que"de tanto ver triunfar a desonestidade, a imoralidade, vai chegar o DIA DO HOMEM TER VERGONHA DE SER HONESTO"!!!!!! Mais um canalha acompanhado de sua irma não menos canalha se dando bem na vida!!!! ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE SUPORTAR ISSO, SOCORRO POLÍCIA OS DESONESTOS ESTÃO TOMANDO CONTA DE TUDO E DE TODOS

  • por Luiz César, em 21.02.2019 às 12:18

    Aos jovens que visam ingressar em uma carreira política, promissora, vantajosa, este é o mais nítido exemplo de que compensa a política empregatícia de 4 anos, caso de alguma m..... vc tem a opção de pegar um cargo dentro da mesma política da patotinha, conjuntinho que alisa a cabeça de um que e suspeito a propina, mais não se preocupem, pq o povo tem memória curta, muitos se fizer um showzinho meia boca, esquecem e vcs podem novamente ter a chance de ter um cargo promissor nessa política sem vergonha. Exemplo, escola de política, curso gratuito.

  • por Elis, em 21.02.2019 às 12:08

    Mas não é para isso que serve a política?

  • por Fernando, em 21.02.2019 às 12:07

    Impressionante como o Brasil da um passo a frente contra corrupção e mato grosso dois para trás! Impressionante .. E não é só 1 não, n lista tem mais que irá assumir o cargo, aí pagam um rio de dinheiro público para fazerem propaganda na TV de Cuiabá.

  • por Cidadão, em 21.02.2019 às 11:54

    É isso mesmo JOSÉ TRIGUEIRO, há tempos vejo que a única solução é essa, pois a cada eleição que passa parece que o povo fica mais burro, será até quando vai isso? as vezes passo dias sem ver ou ler noticiários sobre política só para não estressar... infelizmente grande parte da população inda vive na era do PÃO E CIRCO...

Mais comentários
 
Sitevip Internet