Notícias / Educação

21/02/2019 - 07:25

Projeto “Prevenção Começa Na Escola” realizado pelo MP terá início nesta quinta-feira no Fórum de Cáceres

Por Assessoria

O "Projeto Prevenção Começa na Escola", desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente e em parceria com as Promotorias de Justiça da Infância e Juventude e a companhia de Teatro Vostraz, realizará intervenções culturais com estudantes dos municípios de Cáceres, Diamantino, Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Querência, Água Boa, Barra do Garças, Tangará da Serra, Juína, Primavera do Leste e Rondonópolis.

O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas ao abuso sexual, bullying, violência doméstica, entre outras práticas. O que é? O que fazer? Onde buscar ajuda? São algumas das respostas que a peça teatral apresenta.

Considerando que os efeitos da exposição à violência infantil podem ser observados nas funções cognitivas e emocionais, na dinâmica escolar e social, com sintomas mais frequentes que podem ser detectados pela falta de motivação, isolamento, ansiedade, comportamento agressivo, depressão, baixo desempenho e evasão escolar, dificuldade de aprendizagem, pouco aproveitamento, repetência e até a necessidade de educação especial, o ambiente escolar é o local propício para o inicio do trabalho de prevenção e sensibilização.

O "Projeto Prevenção Começa na Escola" já foi apresentado nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande e será lançado para cidades do interior do Estado a partir deste ano, começando pelo município de Cáceres, dia 21/02/2019, às 9h30min e às 15h30min, no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Cáceres, e contará com a presença de autoridades públicas, representantes da rede de proteção da criança e do adolescente, diretores de escolas municipais e estaduais e crianças e adolescentes entre 6 (seis) e 14 (quatorze) anos de idade, além de grupos artísticos locais.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet