Notícias / Cidade

20/02/2019 - 15:58

Em Araputanga: Primeira Edição do Projeto "CRAS No Meu Bairro" acontece na sexta-feira

Por Assessoria

A  Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza, nessa sexta-feira (22/02), a Primeira edição do Projeto “CRAS No Meu Bairro”. Nessa edição, o projeto atenderá os munícipes do bairro Cidade Alta e bairros circunvizinhos como: Bairro São Lucas, Jardim Vilage, Jardim Vitória, e os Residenciais Furlan, Agua Boa e Rika.

O evento será realizado no interior da Quadra de esportes do bairro Cidade Alta, entre as 9h e 16h dessa sexta-feira (22/02). Durante o dia será realizado serviços de orientação sobre Cadastro Único, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e informações gerais, ofertadas pela equipe do CRAS de Araputanga.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde será realizado aferição de pressão arterial, teste de glicemia (Até as 10h) e outras orientações de saúde. Por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, serão montados dois balcões de atendimentos sendo um para solicitação de manutenção em rede de iluminação pública e o segundo para o setor de Fiscalização de Obras e Postura.

       “O objetivo do Projeto é levar ao conhecimento da população araputanguense, principalmente aquelas residentes em bairros mais distantes da sede do CRAS, todas as ações que são realizadas no interior do Centro de Referência em Assistência Social, em especial aquelas voltadas para o direito da criança e adolescentes, idosos e famílias em condição de risco”, frisou Valéria Neves Henrique, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.
PROJETO “CRAS NO MEU BAIRRO”
Edição Bairro Cidade Alta
- Balcão / Serviços Função 
01 Cadastro Único Orientações sobre as principais finalidades do Cadastro Único.
02 Bolsa Família Tira-dúvidas sobre concessão, bloqueio, condicionalidades e cancelamento do benefício.
03 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Critérios para a participação das crianças nas atividades esportivas, jogos lúdicos, aula de música, arte, dança, teatro, etc.
04 Serviços de Saúde Aferimento de pressão, teste de glicemia e orientações gerais.
05 Iluminação Pública Coletar junto à comunidade os locais onde faz-se necessário a substituição de lâmpadas de iluminação pública.
06 Fiscalização de Obras e Posturas Identificar com a comunidade espaços onde demandam intervenção e/ou notificação.
Ex: Lotes Sujos
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet