Notícias / Educação

20/02/2019 - 14:26

Em Pontes e Lacerda: Aulas na zona rural começaram no dia 14 e licitação para o transporte escolar vai acontecer só amanhã

Por TV Centro Oeste

O ano letivo nas escolas municipais teve inicio na última quinta-feira (14), porém grande parte dos alunos da zona rural estão perdendo aula por falta de transporte escolar. De acordo com informações, até o momento, não há motorista para cobrir cerca de 4 linhas existentes e também há falta de linhas terceirizadas, cuja licitação só ocorrerá nesta quinta-feira (21/02).

Várias mães, que estão preocupadas com a impossibilidade dos filhos irem à escola, denunciaram o problema à TV Centro Oeste. O que muitas delas dizem é que na escola há poucos alunos estudando, chegando a ser dois por sala de aula. Isso por que as linhas de São Gonçalo, Furna Azul, Cerro Azul e Santo Amaro, por exemplo, estão sem motorista para o transporte.

A Escola Cirila Francisca da Silva estaria na mesma situação. Ela tem capacidade para duzentos estudantes e desde o inicio do ano letivo, não chega a receber  cinquenta. Uma das mães denuncia que a linha completa do Cerro azul  de aproximadamente 50 alunos que estão sem assistir as aulas.

Segundo informações o diretor daquela Unidade já respondeu o questionamento feito pelas comunidades, dizendo que não pode cessar os trabalhos e deixar os alunos que estão indo para a escola, sem aula.

Entenda o caso

A Secretária de Educação trabalha com dois sistemas de transporte, um próprio e outro terceirizado.

O transporte próprio está sofrendo dispensa e contratação de novos motoristas. Por essa razão os ônibus não estão circulando.

Quanto ao serviço terceirizado, a licitação para as linhas escolares só será realizada nesta quinta-feira (21), pela manhã. É bom ressaltar que as aulas começaram no último dia quatorze.

Ausência de planejamento

Há comentários de que a Secretaria de Educação enviou pedido para a abertura do processo de licitação dessas linhas terceirizadas ao Prefeito Alcino Barcelos em setembro do ano passado.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet