Notícias / Cidade

20/02/2019 - 12:41 | Atualizado em 20/02/2019 - 13:36

Carnaval Cultural de Cáceres é cancelado

Por Assessor de Imprensa - Antoniel Pontes

A organização do Carnaval Cultural 2019 comunicou na manhã desta quarta-feira(20) que o evento foi cancelado. O anúncio foi feito no programa do radialista Luizmar Faquini na Rádio Difusora.

O evento seria realizado sem recurso público, e aconteceria nos dias 02 a 05 de março na Praça da Cavalhada em Cáceres. A realização do Carnaval é uma iniciativa de um grupo de cacerenses que se reuniram a fim de celebrar uma das festas mais populares do país. A ideia era fazer um Carnaval à moda antiga, com muitas marchinhas de Carnaval, blocos com pessoas fantasiadas, barracas de comidas típicas e exposições de artistas plásticos, valorizando a cultura matogrossense. 

Franco Valério que também é da organização explicou que os órgãos de segurança, não conseguiriam ceder profissionais para o evento e que mediante a isso, foi solicitado que o evento fosse cercado.

"A Policia Militar sugeriu que fechássemos todo o espaço da Praça da Cavalhada, mesmo sendo um Carnaval pequeno e de rua. Os custos para se fazer isso seria em torno R$ 30 mil reais, e devido a isso, impossibilita a realização do evento", informa Franco.

A Professora Elisabete Dutra, em nome dos organizadores pediu desculpas a toda a sociedade e agradeceu a cada um que participou do primeiro mês de produção.

"Quero agradecer a cada pessoa que participou com a gente. Quero dizer também que a nossa Feira Cultural terá seu evento na terça de Carnaval", informa Betinha. 

Ao fim da entrevista, Franco Valério fez um apelo a classe política da cidade e do Estado.

"Prestem muita atenção na nossa cidade. O Turismo precisa ser alavancado, precisamos ser uma cidade indutora do turismo não só em época de Festival de Pesca. Precisamos que durante o ano todo, exista Políticas Públicas que incentivem as festas de santos, os agentes culturais e grupos culturais", finaliza o produtor de eventos.
 

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Eliane Elias, em 22.02.2019 às 20:14

    Nossa, que pena! tínhamos programado para o carnaval, conhecer melhor a cidade. Realmente precisam investir no turismo...vocês tem potencial, nossa esta Catedral é linda, uma replica de Notre Dame na França. Valorizem a beleza!

  • por Souza Silva, em 21.02.2019 às 08:03

    Cidade não tem uma empresa grande para dar emprego e capital de giro, sendo assim, tem as festas, o povo gasta até o que não tem e passa pelo menos até a próxima festa " campengando ", passou da hora de pararem de fazer política de enche barriga de pão e água e acordarem para vida ! Tem gente que quer chamar atenção com isso e está conseguindo, tem gente que não tem noção da economia de Cáceres e vem com ilusão, fora da realidade ! Pq não vai procurar uma empresa para instalar aqui ? Pq ao ajuda o povo a conseguir um emprego melhor ? Pq festas da mais votos ?

  • por Edilson Pereira Marreco Belmiro, em 20.02.2019 às 23:16

    Entendo que seria de bom grado aos cacerenses se fosse concretizado o evento carvanavaesco, mas primordial é a segurança de sua sociedade. Parabenizo os organizadores pela coragem e dedicação o qual se envolveram para realização do evento.

  • por Mauricio, em 20.02.2019 às 20:17

    Uma pena! Deveriam ter anunciado que precisavam de dinheiro para pagar cantor de sertanejo universitário e envolver algum político no meio. Assim, de peito aberto, só milagre para fazer evento com algum valor cultural. Parabéns pelo esforço! Quem sabe um dia não aparecem líderes com base cultural e ajudam.

 
Sitevip Internet