Notícias / Polícia

20/02/2019 - 10:54

Policia Federal prende mecânico de Cáceres

Por João Arruda

Agentes da Polícia Federal em Cáceres  - a 210 quilômetros a Oeste de Cuiabá- cumpriram na manhã desta quarta-feira 20, mandado de prisão contra o mecânico Aniz Marcacini Júnior, 63 anos. Ele é apontado como "peça chave "no tráfico internacional de drogas. Marcacini era responsável por camuflar os entorpecentes nos carros que efetuavam o transporte desde a Bolívia até os grandes centros no eixo Rio/São Paulo. 

Além de Aniz Marcacini, policiais federais e militares do Grupo Especial de Fronteira estão cumprindo 18 mandados de prisões expedidas pela Justiça Federal em Cáceres, as ordens estão sendo executadas em Cáceres, Sinop, Cuiabá,Mirassol e no estado de São Paulo. 

Valdenor Marchezan e seu filho Alessandro Marchezan são  apontados como  chefes dessa ramificação criminosa. Ambos estao foragidos PF suspeita que estejam refugiados no território boliviano.

Durante as investigações  sobre a rotina do mecânico Aniz Marcacini Júnior, em sua Oficina situada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro  do Junco - área sul da cidade- os investigadores perceberam uma presença constante policiais militares lotados nos quartéis da PM e Polícia Ambiental de Cáceres, sugerindo relacionamento cordial entre esses militares e o mecânico. 

O nome da Operaçãom Lagoa Verde, se refere as movimentações em moeda norte-americana (dólar) que era empregada nas transações para aquisição de cocaína. 

Aniz Marcacini Júnior já era investigado  em outras ocasiões pelo mesmo motivo,quer seja tráfico internacional de drogas. Um caminhão em nome do pai dele foi apreendido com drogas na BR 070 Serra do Mangaval há uns anos passados. Membro de uma Igreja Pentecostal de Cáceres, Marcacini se passava por simples mecânico e crente.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria de Lurdes, em 21.02.2019 às 21:10

    Tem que investigar melhor que são esses policiais lotados no batalhão de caceres tá parecendo filme TROPA DE ELITE.

  • por imazapir, em 21.02.2019 às 16:55

    Membro? Quando for católico coloca que é católico também.

  • por Guiomar, em 21.02.2019 às 04:01

    Crente, até satanás é!!

  • por Paulo, em 20.02.2019 às 20:51

    Crente do rano quente...

 
Sitevip Internet