Notícias / Politica

20/02/2019 - 09:27

Audiência do Uber hoje na Câmara de Cáceres

Por Assessoria

Acontece hoje (20/02) as 18 horas, na Câmara Municipal de Cáceres, a audiência pública para debater sobre o uso de aplicativos do tipo Uber na cidade de Cáceres.

Conforme legislação federal, cada município deve ter a sua própria regulamentação para o uso dos aplicativos.
Em Cáceres há um grande movimento de pessoas que são a favor dos aplicativos, e outros que são contra.
“A regulamentação do transporte é uma necessidade em qualquer cidade.

No caso, desde o ano passado surgiu o amparo legal para essa nova modalidade, o transporte privado individual de passageiros (lei 13.640/2018). Então, surge também a necessidade de fazer a regulamentação em Cáceres, até porque temos que nos garantir nas questões de segurança para os passageiros, segurança jurídica para os prestadores do serviço, tributação para o município e concorrência saudável com os operadores das outras modalidades, como táxis, mototáxis e ônibus.

Tudo isso dentro do Plano de Mobilidade Urbana que está em discussão no Município. Por isso a audiência pública, para buscar as melhores respostas.” Explica o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade).

Tanto taxistas e mototaxistas quanto representantes de aplicativos já procuraram o poder público para garantir seus direitos. Pastorello diz que não quer ver em Cáceres o que já foi visto em outras cidades, como violência recíproca e prejuízos econômicos.

“Tudo depende de regulamentação. Há municípios, por exemplo, onde não se pode buscar o passageiro, por aplicativo, em aeroporto e rodoviária. Outros tributam quem opera o aplicativo nas mesmas taxas que taxistas. E há ainda municípios que fizeram seus próprios programas. A importância dessa audiência dispensa comentários. O povo e os envolvidos devem ser ouvidos”, finaliza o vereador Pastorello.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juliana, em 21.02.2019 às 08:57

    Que bom ! Estes dias fui da unemat á meu bairro e queriam arrancar minha pele com um valor doido, não satisfeito queriam cobrar meuszóio pq fui pedir desconto. Mais concorrência, preço mais justo

  • por Jr, em 21.02.2019 às 08:04

    Caio cedasar com certeza! Não perdem a oportunidade para levantar poeira ! Boa observação!

  • por Helena, em 20.02.2019 às 16:51

    Lembro quando os mototaxi se instalaram aqui, um grupo era contra, fez um reteté! Hj todos tem seu espaço. Até pq não podemos continuar pagando um absurdo pra ir ali, né?

  • por Luiz César, em 20.02.2019 às 16:49

    Não sei pq esse desespero de outra parte ! Concorrência sempre teve e quem sai ganhando sempre é a população com isso. Agora monopolizar é que não pode!

  • por Caio Cédsar, em 20.02.2019 às 15:29

    Mais uma vez certos vereadores se aproveitando da onda pra aparecer. Esse tipo de serviço tem lei federal que obriga os municípios a regulamentar. Não tem nem que se falar em audiência pública, isso vai servir apenas como palanque.

  • por jOSÉ BEZERRA CURISCO, em 20.02.2019 às 14:12

    Comparando com o que cobra, taxi, o Uber cobra menos da metade, isto é, 50.00 do Jardim cidade Nova ao centro, enquanto no aplicativo, 20. Quem ganha é no consumidor. Resta saber se os vereadores vão votar com o povo ou não. Grande abraço.

  • por Alex, em 20.02.2019 às 10:57

    Tudo que essa câmara faz, infelizmente é só para prejudicar o contribuinte e a região oeste, acredito- e quero estar errado- que não irá ser aprovado o uso do aplicativo, mantendo nossa querida cidade num eterno movimento retrogrado, desalinhada das grandes cidades brasileiras.

 
Sitevip Internet