Notícias / Cidade

20/02/2019 - 08:57

Em Mirassol D'Oeste: Presidente da Câmara Municipal reduz o próprio salário

Por Mirassol Urgente

Cleonice Alves de Oliveira, mais conhecida como Cleo Alves da Radio, presidente da Câmara Municipal de Mirassol D'Oeste, retificou a Portaria n. 004/2019, que previa atualização salarial no percentual de 3,43% aos vereadores, servidores e presidente da casa. Na retificação, ela altera de R$ 8.012,83 para R$ 7.590,00 o salário recebido pelo vereador que ocupa ou vier a ocupar o cargo de presidente do legislativo.

Na prática, a redução atinge o salário da atual presidente e tem o potencial de gerar uma economia de mais de cinco mil reais ao ano para os cofres públicos.

Além disso, com a medida, o salário do presidente da casa observará o que determina a Constituição Federal, em seu Artigo 29, quando define que o salário do presidente de Câmara de Vereadores, em cidades com até cinquenta mil habitantes, não pode ser superior a 30% ao salário de um deputado estadual.

O salário dos demais vereadores e servidores da Câmara Municipal permaneceram inalterados. A retificação foi publicada no Diário Oficial ainda no mês de Janeiro, com reflexos no recebimento naquele mesmo mês.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOÃO, em 20.02.2019 às 11:46

    PARABÉNS VEREADORA, SIRVA DE EXEMPLO PARA OS DE Cáceres.

 
Sitevip Internet