Notícias / Cidade

19/02/2019 - 17:11

Prefeito Francis ouve reivindicação de mototaxistas

Por PMC

O prefeito Francis Maris Cruz recebeu na manhã de hoje (19) um grupo de mototaxistas que queria uma posição do prefeito em relação ao impasse envolvendo a chegada na cidade de um serviço de transporte de passageiros através de aplicativo de celular.

Também estavam na reunião os vereadores Rosinei Neves, Walter Zacarkim, Eduardo Torres, Valdeníria Dutra Ferreira, Professor Domingos e Rubens Macedo, presidente da Câmara.

No dia de ontem (18), Francis recebeu representantes dessa nova modalidade de “táxi”, que pretendem entrar em Cáceres para atender a demanda de transporte individual de passageiros.

Assim como no dia anterior, na reunião de hoje com os mototaxistas, Francis reafirmou que é favor do serviço por aplicativo porque vem em benefício da população, porém, destacou que todo serviço no município precisa ser legalizado e que a Prefeitura vai fiscalizar as irregularidades.

Ao final da reunião, Francis foi aplaudido pelos mototaxistas presentes, por se colocar à disposição dos mesmos na decisão que tomaram de também se organizar e atender por um aplicativo que será criado em Cáceres, que possui 280 mototaxistas e 100 taxistas cadastrados.

Nesta quarta-feira (20), uma Audiência Pública vai discutir o assunto na Câmara Municipal, a partir das 18 horas.

Enquanto isso, conforme determinação do Departamento de fiscalização da Prefeitura, continuam trabalhando apenas os taxistas e mototaxistas. O serviço por aplicativo continua sem autorização para atuar no município.
Prefeito Francis ouve reivindicação de mototaxistas.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 21.02.2019 às 08:12

    José Andrade, é isso não é só moto táxi nao ! Motos aqui em Cáceres estão sem controle, mas enfim, compete a fiscalização, isso eles não enxergam pq não convém, aliás não convém até que aconteça o pior, aí sim, aí irão fazer o levante de poeira para chamar atenção de todos os lados, para mostrar que estão preocupados, aquela velha política oportunista.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 20.02.2019 às 17:55

    É preciso que os moto taxistas criem uma associação para se criar um aplicativo próprio para livra-los dos Donos de ponto que querem explora-los cobrando diárias destes sofridos trabalhadores.

  • por JOSE ANDRADE, em 20.02.2019 às 09:34

    TENHO VISTO ALGUNS MOTO TAXISTAS SEM RESPONSABILIDADE NO TRANSITO NAS RUAS DE NOSSA CIDADE,USANDO COLETES COM NOME DO MOTO TAXI QUE REPRESENTAM E COM PASSAGEIRO NA GARUPA E NÃO OBEDECEM AS NORMAS NAS ROTATÓRIAS,PRESENCIEI ESSES DIAS DOIS MOTOQUEIROS VINDO SENTIDO BOMBEIRO CEAF E AO INVÉS DE ENTRAR CORRETAMENTE NA ROTATÓRIA,ENTRARAM A ESQUERDA SENTIDO RUA JOSÉ PALMIRO SEM FAZER O CONTORNO CORRETO NA ROTATÓRIA. MAS PRECISAMENTE MOTOQUEIROS DA EMPRESA FURA FILA

  • por o povo, em 20.02.2019 às 08:36

    Os moto taxista tem que solicitar ao prefeito para acabar com dono de ponto que pra trabalhar tem que pagar diária sendo que cada moto taxista paga o seu alvará tem que ser igual os taxista de veículos que tem o seu ponto determinado pela prefeitura.

  • por Zé da onça, em 19.02.2019 às 22:56

    Só alertando o senhor prefeito que oque precisa ser feito pelos moto taxistas é dezalienar estes trabalhadores das explorações dos Donos de pontos para ficarem sem ter que estar pagando diárias para Donos de pontos de Moto táxi, Só acontecendo isso já barateava o valor das corridas do serviço.

 
Sitevip Internet