Notícias / Polícia

19/02/2019 - 15:08

Índio que nasceu em Nova Lacerda é agredido e tem braço amputado em SP

Por RD News

Um indígena da etnia Pareci, de 39 anos, foi espancado e acabou tendo o braço amputado em São Carlos, São Paulo. O índio mora lá há 27 anos, mas nasceu na terra indígena Uirapuru, localizada nos municípios de Campos de Júlio e Nova Lacerda, em Mato Grosso.
De acordo com o a Folha de São Paulo, ele é ajudante de serralheiro e está internado há cerca de um mês na Santa Casa de São Carlos. O caso é investigado pela Polícia Civil, mas não consta no boletim de ocorrência que a vítima é indígena. De acordo com a reportagem, foi feito apenas o registro de lesão corporal. A agressão teria ocorrido em 18 de janeiro, após discussão em um bar, mas só agora veio à tona.

Um homem, que trabalha com o índio, o teria acusado de furto. O agressor e mais dois amigos teriam tentado, então, roubar o carro do indígena e o levaram até uma comunidade da cidade. Lá, o índio teria sido agredido com mordidas, socos e chutes. E, inconsciente por alguns instantes, teve o braço prensado contra a porta de um carro.

Em seguida, os homens teriam abandonado o índio em um terreno baldio. Ele conseguiu pedir ajuda e foi encaminhado à Santa Casa, onde teve o braço amputado. Segundo pessoas próximas ao índio, ele relatou que os agressores afirmavam que “agora estava permitido matar índio”. A vítima revelou aos interlocutores que já havia sido alvo de preconceito por ser indígena, mas que nunca havida sido agredido. Ele disse acreditar que o fato de ser índio não teria sido o motivador inicial da briga, mas que isso tornou a agressão “mais confortável”. (Com informações do jornal Folha de São Paulo)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet