Notícias / Cidade

19/02/2019 - 14:51

Em Cáceres: Câmara aprova crédito adicional no valor de 150 mil reais para o Lar das Servas de Maria

Por Assessoria

Na sessão ordinária do dia 18.02.2019, segunda-feira, a Câmara Municipal de Cáceres aprovou um crédito adicional de 150 mil reais, da Secretaria Municipal de Ação Social, para ser repassado ao Lar das Servas de Maria (Abrigo dos Velhos).
 
O recurso é oriundo de emenda federal e foi recebido pelo município no dia 28.12.2018, tendo somente até 28.02.2019 para ser disponibilizado. “Uma das coisas que fazemos bem é analisar prioridades. A CCJ e a Comissão de Finanças se comprometeram em adiantar os pareceres para votação ainda na sessão de leitura, para evitar qualquer contratempo com a disponibilização do recurso. Por isso a pressa, por uma boa causa", explica o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade), presidente da CCJ.
O Lar das Servas de Maria acolhe, atualmente, 37 idosos desamparados por suas famílias, e tem sido uma referência no cuido com as pessoas nessa condição. O trabalho dos dirigentes é voluntário e pautado na caridade.
Com todos os pareceres, o projeto foi lido e já votado na mesma sessão. Agora, segue para sanção do executivo.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSE ANDRADE, em 21.02.2019 às 07:28

    ESTRANHO A CÂMARA TER QUE APROVAR UM RECURSO QUE FOI DESTINADO ATRAVES DE EMENDA FEDERAL AO LAR,GERALMENTE QUANDO SE DESTINA UMA EMENDA FEDERAL ELA JÁ E DESTINADA AO ÓRGÃO A SER BENEFICIADO SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO MUNICIPAL, MUITO ESTRANHO

 
Sitevip Internet