Notícias / Cidade

19/02/2019 - 12:01

Mirassol D'Oeste decreta calamidade pública em ponte

Por Mirassol Urgente

O desgaste natural da rodovia MT 248 e a falta de manutenção em ponte que dá acesso ao Roseli Nunes, fizeram com que fosse decretada estado de "calamidade pública" na região do Córrego das Pedras e Rio dos Bugres, em Mirassol D'Oeste. Isto em razão de que uma ponte, medindo 26 metros de extensão, que permite o tráfego até o assentamento, encontra-se interditada por "colocar em risco a vida e o patrimônio daqueles que por ali transitam".

O Decreto de calamidade foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (18/02), e esclarece que com a interdição "fica seriamente prejudicada a escoação da produção da região haja vista ser a mesma produtora de grãos (nesta época a soja), bem como aos demais produtos agrícolas e os de pecuária de corte e leiteira". 

Outra consequência da interdição é "a suspensão do transporte dos alunos para as unidades de ensino, cujas aulas já estão em curso, bem como dificulta o atendimento à saúde dos moradores da região atendida".

Por se tratar de uma rodovia estadual, o Governo do Estado será notificado para que realize obras que possibilitem restaurar a normalidade na região. Uma solução para o problema tem sido buscada há algum tempo pelo Poder Público, que chegou a propor uma ação para obrigar o Estado a realizar obras no local, sem que se tivesse alcançado sucesso nas tentativas realizadas.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcio, em 20.02.2019 às 09:47

    E qual a dificuldade em se reparar uma ponte de 26 metros?

 
Sitevip Internet