Notícias / Cultura

19/02/2019 - 11:50

Jornalista Eunice Ramos lança hoje livro sobre Rio Paraguai em Cáceres

Por Wilson Kishi

Cacerenses terão a oportunidade para participar do lançamento do livro "Rio Paraguai - das nascentes à foz", de autoria da jornalista Eunice Ramos, da Rede Mato-grossense de Televisão, e José Hamilton Ribeiro, da Rede Globo. A solenidade acontecerá hoje (19), às 19h, no auditório do Fórum da Comarca de Cáceres.

   A iniciativa é da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) que oportunizará os seus acadêmicos e cidadãos de Cáceres e região a ampliarem seus conhecimentos sobre um dos rios mais importantes do Brasil, com a presença da renomada jornalista Eunice Ramos.

   “O livro retrata a história do Rio Paraguai, sua gente, a riqueza natural e os bastidores de uma expedição inédita na televisão brasileira, realizada pela TV Globo/Globo Rural/Rede Mato-grossense de Televisão/TV Centro América”, diz trecho no convite que está sendo distribuído pelos organizadores.

   Os jornalistas, Eunice e José Hamilton, percorreram mais de 2.600 quilômetros sobre as águas do Rio Paraguai, desde a sua nascente, em Mato Grosso, passando pelos países da Bolívia, Paraguai e Argentina.

   Para os integrantes do PPGCA, a solenidade com a presença da jornalista enriquece o evento e ao próprio Programa. O livro, com mais de 200 páginas, traz ricas informações sobre o olhar dos autores, de um rio que ainda resiste aos danos causados pelos homens sem a mínima consciência ambiental.

   O convite é aberto ao público em geral que terá a oportunidade de viajar no tempo e no espaço dedicado ao Rio Paraguai, valorizando ainda a cultura mato-grossense e brasileira.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet