Notícias / Cidade

19/02/2019 - 11:08 | Atualizado em 19/02/2019 - 11:19

MP abre inscrições de processo seletivo com 14 vagas para estagiários da Região Oeste

Por Redação

A partir de hoje (19), os interessados em se inscrever no Processo de selação para os stagiários do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), para atuar nas promotorias do interior do estado.

O exame oferece 126 vagas, formação do cadastro de reserva e é destinado para estudantes de nível superior em direito.
 
Na Região Oeste de Mato Grosso, o edital prevê 14 vagas para 06 cidades, são elas: Cáceres 04 (quatro) vagas, Porto Esperidião 02 (duas) vagas, Rio Branco 02(duas) vagas, São José dos Quatro Marcos 02 (duas) vagas, Sapezal 02 (duas vagas), Vila Bela da Santíssima Trindade 02 (duas) vagas.
Nas promotorias das cidades de Comodoro, Mirassol D'oeste, Pontes e Lacerda e Araputanga, existem apenas vagas para cadastro reserva.  
De acordo com o MPE, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 23 de fevereiro, das 8h às 23h59, exclusivamente pelo site do Ministério Público. O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente em uma prova objetiva, de múltipla escolha.
 
A jornada de trabalho é de 25 horas, devendo corresponder ao expediente do MPE e ser compatível com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em que o aluno esteja matriculado.
 
O estagiário receberá auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07, bolsa de auxílio temporário de R$ 826,35, além do seguro contra acidentes pessoais. A duração do estágio é de até dois anos. Podem se inscrever estudantes a partir do 3º ano do curso de direito ou 5º semestre.
 
A prova será realizada simultaneamente nas comarcas das respectivas cidades previstas no edital, no dia 31 de março, das 9h às 11h, em locais que serão comunicados pela Comissão de Exame de Seleção, quando da divulgação das inscrições deferidas.
 
Os candidatos deverão se apresentar para a prova munidos de documento oficial de identificação original com foto (RG, CPF, CTPS, passaporte), comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou presta, com antecedência de 30 minutos do início da prova.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet