Notícias / Cidade

18/02/2019 - 18:20

Carros de aplicativos pedem legalização a prefeitura de Cáceres

Por PMC

Representantes de empresas que fazem transporte de passageiros em carros chamados por aplicativos de celular que pretendem entrar em Cáceres para atender a demanda, como nos táxis, tiveram uma reunião com o prefeito Francis Maris Cruz na tarde de hoje (18), na Prefeitura. Também participaram a secretária de Fazenda e Planejamento, Nelci Longhi, o procurador do município, advogado Bruno Cordova França e os vereadores Walter Zacarkim, Cláudio Henrique, Dênis Maciel e Elias Pereira.

Os empresários explicaram como pretendem atuar na praça de Cáceres e deixaram claro que não desejam trabalhar na clandestinidade. Uma das empresas já havia dado entrada na solicitação de licença para operar com seus serviços no atendimento de protocolo da Prefeitura.

O prefeito Francis disse que tudo o que for em benefício da população tem o aval da Administração municipal, desde que seja legal.

Na reunião, ficou decidido que a Câmara Municipal vai realizar uma Audiência Pública na próxima quarta-feira (20) para ouvir a população sobre o interesse no transporte público, via aplicativo de telefone celular.

Enquanto isso, continuam trabalhando apenas os taxistas e mototaxistas, que fizeram um manifesto contrário ao aplicativo na semana passada, embora a maioria seja favorável, desde que o concorrente trabalhe na legalidade, recolhendo todos os impostos, taxas e mantenha as condições dos veículos conforme exige a lei.

O serviço por aplicativo de transporte permite a busca por motoristas baseada na localização em o mesmo se encontra com seu veículo, oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio Junqueano Pantaneiro, em 18.02.2019 às 18:55

    O serviço de mobilidade urbana por aplicativo é mais barato pois não precisa ficar refém de Donos de pontos de Táxi e Moto táxi que ganham muito dinheiro explorando os trabalhadores de moto táxi e carro táxi... o senhor prefeito precisa liberar para que os moto taxistas e taxistas possam trabalhar em qualquer lugar sem precisar pagar Donos de pontos em Cáceres. Chega de atraso Cáceres... Fica a dica senhores vereadores e Prefeito Francis Maris...

 
Sitevip Internet