Notícias / Cultura

18/02/2019 - 17:17

Adolescentes participam de oficina de grafite em Cáceres

Por Secom MT

Dez adolescentes internos no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cáceres (200 km a oeste de Cuiabá) participaram nesta segunda-feira (18.02) de uma oficina integrada de grafite, apresentação de rappers e corte de cabelo.

As atividades foram desenvolvidas pela Central Única das Favelas (Cufa), Vara da Infância e Adolescência de Cáceres e Centro Socioeducativo.  

O gerente da unidade, William Castro, destaca que as parcerias são fundamentais para ofertar atividades socioeducativas aos adolescentes. “Oficinas como essas são importantes para estimular a criatividade e mostrar alternativas de mudança, trazer exemplos de jovens como os que estão aqui hoje, que fazem essas atividades como voluntários. Tudo isso ajuda no processo de ressocialização e a mostrar que outro caminho é possível”.

“A maior colaboração com essas oficinas que são feitas nos centros socioeducativos é o incentivo ao protagonismo juvenil que se manifesta através da arte externada pelos adolescentes que participaram do projeto”, pontua a secretária adjunta de Justiça, Lenice Santos Barbosa.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet